Os Linkin Park estão de volta a terras lusas, tendo sido confirmados para tocar no dia 30 de maio no Rock in Rio 2014. A banda norte-americana junta-se assim aos Arcade Fire, Robbie Williams e Justin Timberlake no cartaz do festival.

Segundo a página de Facebook oficial do Rock in Rio Lisboa, os antigos nu-metallers (agora detentores de um rock alternativó-electrónicó-acrescente-aqui-um-género-experimental) estão confirmados para marcar presença na edição de 2014 do festival, no dia 30 de maio, isto depois da sua última vinda a Portugal ter sido justamente na edição de 2012.

Depois de terem lançado Recharged, álbum de remisturas bem ao estilo do já ido Reanimation, em outubro do ano passado, já houve confirmação por parte de Mike Shinoda de que um novo álbum de originais será lançado algures no início deste ano.

Esta é a terceira vez que Chester Bennington e companhia marcam presença no RiR, tendo a primeira sido em 2008. Justificando a aposta contínua no colectivo norte-americano, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, afirma que “Os Linkin Park continuam a ser uma das bandas mais pedidas pelo público português, e o Parque da Bela Vista tem sempre casa cheia nos seus concertos. O nível de popularidade deles em Portugal é inegável e é com grande satisfação que contamos com a presença de Linkin Park na festa dos 10 anos do Rock in Rio Lisboa“.

O Rock in Rio 2014, festejando os seus 10 anos em Lisboa, irá acontecer nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e dia 1 de junho. Os bilhetes diários mantêm o preço da edição anterior: 61€.