national geographic

Brevemente: «Os Bastidores da Máfia Americana» no National Geographic

O Espalha-Factos gosta de dar sugestões para todos os gostos. Por isso, o Brevemente desta semana não podia ser mais variado. Investigações policiais e a máfia americana são os ingredientes das sugestões, para a próxima semana, que podes alternar com sugestões mais leves como uma viagem pelo mundo que dá a conhecer culturas e gastronomias diferentes.

Sugestão EF – Nos Bastidores da Máfia Americana (National Geographic)

É difícil não fazer referência aos documentários do National Geographic. E, desta vez, o tema é a máfia americana. Um documentário dividido em vários episódios vai ter início segunda-feira, dia 13 de janeiro, às 21h20 e vai ter continuação nas duas segundas que se seguem.

O primeiro episódio relata o poder que esta organização criminal tinha nos EUA na década de 1970. O poder e a violência que a caracterizava era cada vez maior e não havia lei alguma capaz de interferir com um império tão solidificado.

NatGeo

Com a entrada de um membro da organização no FBI, dá-se uma grande transformação neste mundo do crime. O documentário do National Geographic dá a conhecer ao mundo o período em que tudo começa a mudar entre a máfia e a lei. Os crimes, o secretismo e o poder desmedido bem retratado nas ruas de Nova Iorque.

 Sugestões Rápidas

Shameless (SIC Radical)

A família britânica Gallagher está de regresso à SIC Radical. Domingo, dia 12 de janeiro, às 00h15 já podes continuar a saber o que está a acontecer no bairro de Chatsworth.Shameless

Os Gallagher, assim como os seus vizinhos, foram obrigados a sair das suas casas. Há casamentos prestes a terminar, há quem continue a servir-se apenas de apoios sociais para sobreviver e há quem use o seu emprego para traficar droga no bairro. Parece que continua difícil organizar Chatsworth.

A série que retrata a classe trabalhadora de Manchester tem tido bastante êxito entre o público e entre os críticos.

Investigação Criminal: Los Angeles (FOX)

NcisNCIS relata os acontecimentos diários de um grupo de investigação encarregado de apanhar os criminosos mais perigosos para a nação. Com as tecnologias mais avançadas e identidades falsas, o grupo de quatro polícias consegue combater diariamente o mundo do crime.

Depois de um final de temporada onde dois dos agentes especiais foram fortemente torturados por um criminoso, a equipa tenta agora ultrapassar o trauma e continuar a missão de apanhar esse grupo e recuperar as armas nucleares roubadas.

Com Chris O’Donnel e Daniela Ruah, Investigação Criminal: Los Angeles tem sido um sucesso de audiências nos EUA.

A série está de volta à FOX com a quinta temporada, terça, 14 de janeiro, às 22h15.

Quem Quer Ser Bilionário (Hollywood)

A pouco menos de dois meses dos Óscares, o vencedor de melhor filme em 2009 passa no canal Hollywood. Sexta, dia 17 de janeiro,Slumdog Billionaire às 19h25, podes rever a história de Jamal – um rapaz de origem pobre que consegue acertar em todas as perguntas de Quem Quer Ser Milionário recorrendo à sua experiência de vida. Acusado de fazer batota por tão incrível que é a sorte que vai tendo, consegue provar que o verdadeiro motivo que o levou a participar no programa nem é, na realidade, o dinheiro.

Dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, Quem Quer Ser Bilionário esteve nomeado para 10 Óscares e venceu oito.

Edição relativa à semana de 10 a 17 de janeiro.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido