1251

Playstation 4 com stock esgotado em Portugal

Colocada à venda desde 29 de novembro em Portugal, a Playstation 4 está neste momento com o stock esgotado. Este só vai ser reabastecido a 14 de janeiro.

A 4ª edição da consola de videojogos da Sony tem registado uma procura consideravelmente elevada nas lojas portuguesas o que, de acordo com a empresa, “tem levado a que muitas lojas fiquem durante alguns dias sem máquinas disponíveis”.

Apesar da reposição do stock já ter data marcada, a Sony aconselha a que os clientes procedam à pré-reserva da mesma.

Ainda que a empresa não revele números exatos para o mercado português, esta fez saber que desde o lançamento na América do Norte (duas semanas antes da estreia europeia) já vendeu 4,2 milhões de exemplares em lojas por todo o mundo. 9,7 milhões foi o número de vendas de jogos contabilizado pelas lojas a nível mundial e através de download na plataforma PlayStation Store.

A rival Xbox One, da Microsoft, ficou para trás com apenas 3 milhões de vendas desde dia 22 de novembro, ainda que só esteja disponível em 13 mercados enquanto a consola da Sony já se vende por 53 países.

A partir de 14 de janeiro a Playstation 4 terá o seu stock renovado nas lojas portuguesas, sendo novamente possível adquiri-la por cerca de 400 euros ou pacotes mais dispendiosos que incluem acessórios e videojogos.