agenda

‘Duetos da Sé’: “onde a arte e a gastronomia se encontram”

Duetos da Sé, um café bar restaurante, em Alfama, materializa um novo conceito numa zona tradicionalmente lisboeta ao criar um espaço “onde a arte e a gastronomia se encontram”.

Além da gastronomia portuguesa, a equipa deste espaço inovador, dinâmico e multifuncional proporciona aos seus clientes concertos, performances, exposições, apresentações de livros e conferências, não se esquecendo da cultura e tradições portuguesas, declarando o desejo de “fomentar e estimular o sentido” de quem por lá passa. O evento teve início na terça-feira, dia 7. Para este mês estão já agendados outros concertos intimistas: dia 9 pelas 22h e dia 10 e 11 pelas 23h.

Hoje, dia 9, o projeto Dream On é apresentado pela voz de Tiago Leite Ribeiro e pelas mãos de Juca Costa na guitarra. Tiago Leite Ribeiro tem um percurso que passa por toda a música pop/rock dos últimos dream on40 anos, incluindo a música portuguesa, assim como algumas interpretações de temas imortais do canto lírico.

No dia 10, a cantautora Maria João Fura apresenta-se em quarteto, com Rui Magarreiro (piano e vozes) e os convidados Vinícius Magalhães (trombone e vozes) e João Nogueira (contrabaixo e vozes), “com uma mistura bem temperada que conta com músjjicos provenientes de bandas já reconhecidas como os Farra Fanfarra, os Cacique’ 97 e a Orquestra Libertina de Lisboa”. Serão apresentadas canções originais em português, numa abordagem irónica ao quotidiano atual, numa ambiência sonora que, passando pelo Blues, vai desde Bossa Nova a Jazz, sempre num tom lusófono.

No dia 11, Zeca Medeiros apresenta os novos temazecas do seu disco Fados, Fantasmas e Folias, fundindo e confundindo “o valor da palavra com a tradição e cultura açoriana, acrescentando-lhe com uma mestria incontornável o tom grave e rouco da sua voz, ora embalador, ora poderosamente desconcertante”. O cantor e autor estará acompanhado por Jorge A. Silva ao piano e pelos convidados especiais Gil Alves (flauta) e Rogério Pires (guitarra).

O preço dos concertos é 5€. Poderá fazer reservas para jantar e apreciar a música ao vivo à sobremesa ou aparecer apenas para assistir aos concertos, enquanto saboreia as opções do bar. Habitualmente o espaço encerra às segundas, exceto para reservas de grupo, e está aberto de terça a quarta das 17h às 00h00, quinta a sexta das 17h às 22h, sábado do 12h30 às 2h00 e domingo do 12h30 à 00h00.

Para mais informações contacte por mail ou telefone 218 850 041.

Mais Artigos
Conan O'Brien
Talk-show de Conan O’Brien na TBS já tem data para terminar