unnamed

Talkfest’14 tem novas confirmações

A terceira edição do Talkfest (Forum sobre o futuro dos Festivais de Música em Portugal) já tem data marcada. De 13 a 15 de março, em Lisboa, mais concretamente no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) e na Aula Magna e Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, haverá uma série de conferências, documentários, apresentações profissionais, seminários e um Internacional Day, que é apanágio do único evento deste cariz em Portugal.

Percorrendo as conferências, foram confirmadas recentemente as presenças de Noiserv, Nuno Saraiva (presidente AMAEI e agente internacional), Frederico Carmo (produtor Festival do Fado, em Madrid) e Carlos Martins (organizador do festival Fusing Culture Experience), que se juntam a outros nomes como Richie Campbell ou Capicua, anteriormente anunciados. Também Álvaro Costa, conhecido jornalista da RTP e Antena 3 marcará presença no Internacional Day, partilhando ideias sobre novos fluxos e ideias de negócios nos festivais europeus.

Boom Festival – The Alchemy of Spirit foi o último documentário escolhido para fechar o leque de longas-metragens que serão exibidas no Talkfest’14. Realizado em 2012, retratou a realidade do festival intercultural que acontece de dois em dois anos em Idanha-a-Nova. Este documentário junta-se a outros, entre os quais, 20 Anos de Paredes de Coura (2012) e Coachella (2006).

Na senda dos vários projectos que surgem nos festivais de música, o Talkfest’14 levará a cabo uma série de apresentações profissionais, para as quais foram agora confirmadas a presença de Musikki, um projecto vencedor do Prémio Indústrias Criativas 2013, que retrata “as novas formas de obter informações sobre música, artistas e festivais em tempo real“, e Video Stage Design, que abordará a “importância da videoprojeção nos festivais e a evolução da imagem em contexto de espetáculo.”

No que toca a concertos, até agora estão confirmadas as atuações de DJ Ride, Octa Push, Brass Wires Orchestra e Los Waves.Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais, sendo que os estudantes da Universidade de Lisboa e os detentores do Talkfest Card (que será anunciado em tempo oportuno) têm um desconto de 20% sobre o bilhete. O bilhete geral custa entre 100 e 125 euros (este último, bilhete geral vip, que para além de dar acesso a todas as atividades, ainda inclui almoço e assento em lugares doutorais), enquanto que para concertos o bilhete diário é de 15 ou 20 euros (dependendo do lugar) e para documentários o bilhete custa entre 7,5 euros e 10 euros.
Mais Artigos
Judite Sousa
Judite Sousa: regresso à televisão “não se vai pôr agora”