Holly-Paul-in-Breakfast-at-Tiffany-s-movie-couples-28039954-1280-720

As melhores cenas à chuva

Já estás farto da chuva? Odeias a confusão que é apanhar transportes públicos no meio da intempérie? Então esta lista vem-te mostrar que a chuva pode ser bem bonita, principalmente quando falamos sobre certas cenas de filmes. Aqui está uma compilação das melhores cenas com chuva à mistura.

Waterloo Bridge – 1940

Um épico de guerra norte-americano que foi nomeado para dois Oscars. O filme fala de uma bailarina que se torna numa prostituta quando acredita que o seu noivo morreu no campo, em plena Primeira Guerra Mundial. Numa das suas mais bonitas cenas temos um apaixonado beijo à chuva entre Vivien LeighRobert Taylor.

bridge3

Singing in the Rain – 1952

Um dos mais conhecidos musicais do cinema norte-americano, um filme que retrata a transição do cinema mudo para o sonoro e as dificuldades que um grupo de atores e produtores tiveram que enfrentar quando se fez essa mudança. Esta também é das mais famosas cenas à chuva e também das mais românticas. Don Lockwood, encarnado por Gene Kelly, começa a cantar a dançar no meio da chuva depois de se despedir da sua amada numa obreira de uma porta.

http://youtu.be/rmCpOKtN8ME

The Quiet Man – 1952

Um filme de John Ford que nos fala de um boxer american que regressa à sua vila natal na Irlanda, depois de se reformar, e que encontra um novo amor. Num cemitério temos dois amantes que se escondem para não serem molhados por uma repentina tempestade que cai sobre eles, o resultado foi uma romântica cena e um beijo à chuva.

Breakfast at Tiffany’s – 1961

A história floresce na movimentada cidade de Nova Iorque neste icónico filme nomeado para 5 Oscars da Academia. Uma cena emocionante protagonizada por Audrey Hepburn, uma das maiores divas de Hollywood, e por George Peppard. Uma sequência inegavelmente romântica e bonita, onde nem o gato de Holly é esquecido.

Cinema Paradiso – 1988

Um filme que homenageia o cinema através de um íntimo retrato sobre um miúdo que se apaixona pela 7ªarte no teatro da sua pequena vila. Uma relação que cresce em conjunto com uma amizade com o projeccionista do teatro. A cena mostra-nos um apaixonado beijo entre dois amantes no meio do inicio de uma tempestade.

Four Weddings and a Funeral – 1994

Um filme protagonizado por Hugh Grant e Andie MacDowell e que nos fala de uma história de amor que floresce nas cinco ocasiões que o título remete. Esta cena é uma bonita cena onde a tempestade é totalmente secundarizada, dando espaço ao amor e paixão que tomam o centro da acção.

Spider Man – 2002

O primeiro filme da Marvel sobre o Homem Aranha que foi nomeado para dois Oscars. O filme fala-nos de Peter Parker, um rapaz normal que foi mordido por uma aranha geneticamente alterada e se tornou num super herói com poderes similares aos de uma aranha. A cena em questão é das mais icónicas da Saga Spider Man e é protagonizada por Kristen Dusnt e Tobey Maguire, um beijo entre Mary Jane e o seu herói de pernas para o ar.

The Notebook – 2004

O típico filme do pobre que se apaixona por uma rapariga rica, muito protegida pela sua família, em que as diferenças sociais são o maior obstáculo ao amor de ambos. Mas a cena mais apaixonante de todo o filme é mesmo o beijo entre Ryan Gosling e Rachel McAdams no meio de uma valente intempérie, um beijo bastante icónico do cinema romântico da década passada.

Pride And Prejudice– 2005

Um dos maiores sucessos de Joe Wright e um dos melhore filmes de época da década passada merece aqui destaque por uma das mais conhecidas cenas de paixão no meio de chuva. A cena, que não consta no original livro de Jane Austen, é protagonizada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen e mostra um emocionante diálogo entre duas das personagens mais conhecidas da literatura inglesa.

Midnight in Paris – 2011

O mais recente filme que merece constar na lista tem a assinatura Woody Allen. Estamos no meio de Paris, a mais romântica de todas as cidades, começa a chover e o amor acontece. Owen Wilson e Léa Seydoux reencontram-se numa ponte com vista para a Torre Eiffel, quando começa a chover trocam dos mais deliciosos diálogos do filme.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
we are who we are luca Guadagnino
‘We Are Who We Are’ é o novo projeto do realizador de ‘Call Me By Your Name’