Já estás farto da chuva? Odeias a confusão que é apanhar transportes públicos no meio da intempérie? Então esta lista vem-te mostrar que a chuva pode ser bem bonita, principalmente quando falamos sobre certas cenas de filmes. Aqui está uma compilação das melhores cenas com chuva à mistura.

Waterloo Bridge – 1940

Um épico de guerra norte-americano que foi nomeado para dois Oscars. O filme fala de uma bailarina que se torna numa prostituta quando acredita que o seu noivo morreu no campo, em plena Primeira Guerra Mundial. Numa das suas mais bonitas cenas temos um apaixonado beijo à chuva entre Vivien LeighRobert Taylor.

bridge3

Singing in the Rain – 1952

Um dos mais conhecidos musicais do cinema norte-americano, um filme que retrata a transição do cinema mudo para o sonoro e as dificuldades que um grupo de atores e produtores tiveram que enfrentar quando se fez essa mudança. Esta também é das mais famosas cenas à chuva e também das mais românticas. Don Lockwood, encarnado por Gene Kelly, começa a cantar a dançar no meio da chuva depois de se despedir da sua amada numa obreira de uma porta.

http://youtu.be/rmCpOKtN8ME

The Quiet Man – 1952

Um filme de John Ford que nos fala de um boxer american que regressa à sua vila natal na Irlanda, depois de se reformar, e que encontra um novo amor. Num cemitério temos dois amantes que se escondem para não serem molhados por uma repentina tempestade que cai sobre eles, o resultado foi uma romântica cena e um beijo à chuva.

Breakfast at Tiffany’s – 1961

A história floresce na movimentada cidade de Nova Iorque neste icónico filme nomeado para 5 Oscars da Academia. Uma cena emocionante protagonizada por Audrey Hepburn, uma das maiores divas de Hollywood, e por George Peppard. Uma sequência inegavelmente romântica e bonita, onde nem o gato de Holly é esquecido.

Cinema Paradiso – 1988

Um filme que homenageia o cinema através de um íntimo retrato sobre um miúdo que se apaixona pela 7ªarte no teatro da sua pequena vila. Uma relação que cresce em conjunto com uma amizade com o projeccionista do teatro. A cena mostra-nos um apaixonado beijo entre dois amantes no meio do inicio de uma tempestade.

Four Weddings and a Funeral – 1994

Um filme protagonizado por Hugh Grant e Andie MacDowell e que nos fala de uma história de amor que floresce nas cinco ocasiões que o título remete. Esta cena é uma bonita cena onde a tempestade é totalmente secundarizada, dando espaço ao amor e paixão que tomam o centro da acção.

Spider Man – 2002

O primeiro filme da Marvel sobre o Homem Aranha que foi nomeado para dois Oscars. O filme fala-nos de Peter Parker, um rapaz normal que foi mordido por uma aranha geneticamente alterada e se tornou num super herói com poderes similares aos de uma aranha. A cena em questão é das mais icónicas da Saga Spider Man e é protagonizada por Kristen Dusnt e Tobey Maguire, um beijo entre Mary Jane e o seu herói de pernas para o ar.

The Notebook – 2004

O típico filme do pobre que se apaixona por uma rapariga rica, muito protegida pela sua família, em que as diferenças sociais são o maior obstáculo ao amor de ambos. Mas a cena mais apaixonante de todo o filme é mesmo o beijo entre Ryan Gosling e Rachel McAdams no meio de uma valente intempérie, um beijo bastante icónico do cinema romântico da década passada.

Pride And Prejudice– 2005

Um dos maiores sucessos de Joe Wright e um dos melhore filmes de época da década passada merece aqui destaque por uma das mais conhecidas cenas de paixão no meio de chuva. A cena, que não consta no original livro de Jane Austen, é protagonizada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen e mostra um emocionante diálogo entre duas das personagens mais conhecidas da literatura inglesa.

Midnight in Paris – 2011

O mais recente filme que merece constar na lista tem a assinatura Woody Allen. Estamos no meio de Paris, a mais romântica de todas as cidades, começa a chover e o amor acontece. Owen Wilson e Léa Seydoux reencontram-se numa ponte com vista para a Torre Eiffel, quando começa a chover trocam dos mais deliciosos diálogos do filme.