A nova novela da TVI, protagonizada por Sara Matos e Dalila Carmo, vai estrear no horário das 23h, tal como Mundo Ao Contrário, contrariando assim a lógica de Queluz de “empurrar” sucessivamente os produtos de ficção. Os temas mais ousados e a oportunidade de arriscar mais na gravação das cenas foram os fatores que levaram a esta decisão. 

Realizador e diretor do projeto, Hugo de Sousa, explica a decisão com a abordagem feita às temáticas de O Beijo do Escorpião: “uma das questões que aí estão é a forma como vai ser abordada a homossexualidade. Se calhar, se fosse exibida mais cedo tinha de dar um passo atrás, não podia dar aquele bocadinho a mais que estou a dar, portanto tenho vantagens em que a novela seja exibida um bocadinho mais tarde”, afirmou à Notícias TV.

A tarefa de retratar este tema polémico na sociedade portuguesa cabe ao ator Pedro Carvalho, que interpreta Paulo Furtado, um vilão da trama que se vai envolver sexualmente com outros homens.

o beijo do escorpião tvi

Elenco: Lídia Franco, Pedro Lima, Sara Matos, Dalila Carmo, Pedro Teixeira, Paula Neves, Pedro Carvalho e Isaac Alfaiate.

O profissional da Plutal Entertainment, Hugo de Sousa, referiu ainda que uma das câmaras utilizadas para gravar O Beijo do Escorpião é a steadicam: segue os atores em cena e isso “faz com que o espectador vá atrás da personagem”. “É uma técnica utilizada há vários anos em Hollywood”, acrescenta Hugo de Sousa.

António Barreira e João Matos assinam o argumento.

Fotografia: José Oliveira, TV Mais