14015750

Novo jornal digital «Observador» “não hesitará em tomar posição”

David Dinis, editor de política do semanário Sol será o diretor de um novo jornal digital, Observador, cujo lançamento está previsto para os primeiros meses deste ano. David Dinis teve o apoio de José Manuel Fernandes, ex-diretor do Público, que foi seu consultor neste projeto e assumirá funções de publisher do jornal.

Este projeto conta com investidores como Alexandre Relvas, presidente da Logoplaste, e António Carrapatoso, ex-presidente da Vodafone. Outros nomes falados, e posteriormente confirmados pela agência Lusa, são os de Filipe de Botton, diretor da Logoplaste, Luís Amaral, proprietário da empresa Eurocash, e Carlos Moreira da Silva, fundador e primeiro presidente do Público.

Confrontado com o porquê de investir no projeto, Carlos Moreira da Silva responde: “Acho que o projecto do José Manuel Fernandes e da equipa dele tem uma visão diferente” por “ser online e ter opinião“.

Observador já tem uma página online ainda em fase experimental, onde se afirma como um meio de comunicação 100% português, independente mas que segue uma linha editorial concisa: “defende sem ambiguidades a democracia representativa, a economia de mercado e uma sociedade aberta e global – por isso estimulará debates públicos e não hesitará em tomar posição“.

A página experimental do Observador, que está também à procura de jornalistas, pode ser consultada no site www.observador.pt.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
‘O Programa da Cristina’ bate máximo anual