Com o início de um novo ano, surgem os inequívocos desejos de mudança, de renovação. “Ano novo, vida nova”, é assim o ditado. Neste caso, é mais “ano novo, literatura nova”. 2014 vai ser um ano recheado de novos lançamentos. Levantamos o véu de uma lista – que se deseja longa – de títulos a serem publicados durante 2014. Por agora, revelamos apenas seis livros que estão quase a ir para as prateleiras das livrarias, nestes primeiros dois meses do ano.

1. A Menina que Fazia Nevar
de Grace McLeen

Editor: Editorial Presença

nevar

Disponível a 9 de janeiro

Judith McPherson é uma menina de dez anos, que vive com o pai – um homem muito religioso – numa pequena cidade do Reino Unido. Solitária pelo bullying de que é vítima e pela relação distante que o pai tem com ela, refugia-se num mundo em miniatura que construiu no seu quarto. A este canto de consolo que construiu sobre os alicerces da fé e do encantamento chama a Terra de Leite e Mel.
A Menina que Fazia Nevar é uma poderosa reflexão sobre a fé e o perigo dos fundamentalismos religiosos e um elogio ao poder da imaginação e do amor.

 

2. Entre o Agora e o Nunca
J. A. Redmerski

image (1)

Editor: Editorial Presença

Disponível a 9 de janeiro

Do alto da espontaneidade dos seus 20 anos, Camryn Bennett decide deixar para trás uma vida previsível para se aventurar numa viagem sem destino em busca de si própria. E é num autocarro de longo curso que conhece Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente e que inspira em Camryn um poderoso fascínio. A pouco e pouco, vai quebrando as defesas que a impedem de viver plenamente o presente, expondo os seus desejos mais secretos. Um romance sensual e inspirador que aborda a complexidade do amor, da paixão, do erotismo e da coragem de vivermos ao limite e continuarmos fiéis a nós próprios.

3. Cultos Inomináveis
de Robert E. Howard

Cultos_Inominaveis

Editor: Saída de Emergência

Disponível a 7 de fevereiro

Os contos de Robert E. Howard, são reunidos em Cultos Inomináveis numa coletânea onde habitam criaturas vindas dos mais recônditos e negros cantos da Terra, criaturas inomináveis, frutos da imaginação de um autor que foi também uma grande influência nos grandes mestres do horror.
Robert E. Howard é mundialmente conhecido como o criador de personagens icónicas do mundo da Fantasia, como Canan, o Bárbaro, ou Salomão Kane.
Neste livro, o autor desafia os leitores a entrar em ruelas e mansões aterrorizantes e mergulhar na loucura de Chtulhu.

4. O Mago – A Serva do Imprério, vol.2
de Raymond E. Feist e Janny Wurts

MAGO_Serva_do_Imperio_VOL2

Editor: Saída de Emergência

Disponível a 24 de janeiro

Mara era o membro mais novo de uma família nobre, mas a súbita e chocante morte do irmão e do pai, coloca uma enorme responsabilidade em cima dela.
Apesar do seu luto e de não ter qualquer experiência em política, Mara terá de vestir os mantos da liderança e usar toda a sua força, coragem e inteligência para sobreviver no jogo do Conselho e recuperar a honra da Casa dos Acoma, assegurando o futuro da sua família. Todas as esperanças estarão depositadas em Mara, uma rapariga que terá que crescer rapidamente e aprender um jogo perigoso, sem qualquer espaço para erros…

5. Uma Duquesa em Fuga
de Jennifer Haymore

Uma Duquesa em Fuga

Editor: Planeta

Disponível a 2 de janeiro

Simon Hawkins, duque de Trent, está habituado a lutar para limpar o nome da família, depois de vários escândalos e rumores terem caído sobre a Casa de Trent.
Apesar de respeitar um rigoroso código de honra, encontra a tentação durante a investigação do desaparecimento da mãe, pois encontra a única mulher que amou, a última que devia desejar.
Sarah Osborne, há muito apaixonada por Simon, sonha com o seu toque, mas teme não ser correspondida, pois não passa de uma criada. Quando os dois começam um romance proibido, surgem inimigos dispostos a destruir o duque e todos os que ama. Preso numa teia de chantagem, Simon depara-se com um dilema angustiante: sacrificar o futuro da família ou partir o coração de Sarah.

6. O Rapaz do Caixote de Madeira
de Vários

Editor: Presença

image

Disponível a 9 de janeiro

Leon Leyson tinha apenas dez anos quando a Polónia foi invadida pelo exército nazi em 1939 e a sua família foi forçada a viver no gueto de Cracóvia.
Neste seu livro de memórias, este começa por descrever uma infância feliz, vivida na sua aldeia natal. Mais tarde, o seu caminho cruza-se com o de Oskar Schindler, que inclui Leon e a sua família na lista de trabalhadores da sua fábrica.
Na altura com 13 anos, era muito pequeno para chegar aos comandos das máquinas, por isso tinha que subir para cima de um caixote de madeira.
Ao longo desta história, Leon Leyson mostra a coragem, a astúcia e o amor que foram necessários para os que viveram no meio do horror e da constante ameaça nazi sobreviverem.