Com um novo ano a começar percebemos que está tudo em aberto para começar da melhor maneira. Podemos esperar novas séries, novos episódios das séries que já conhecemos, novas personagens, novas aventuras, novas emoções, novos sucessos e novos fiascos.

2014 será um ano que promete não desiludir mas apenas porque 2013 preparou bem o caminho. Nesta edição do Zapping Internacional descobrimos o que aí vem em Revenge, quais as séries mais pirateadas do ano e o que Barack Obama gosta de ver nos seus momentos tranquilos na Casa Branca. Isso e ainda mais, basta desceres e ler.

THE AMERICANS TEM REGRESSO MARCADO

Tendo sido a grande aposta de 2013 da FX, tornando-se a maior estreia de uma série dramática na história do canal americano, The Americans já tem data marcada para regressar ao pequeno ecrã. A segunda temporada da série, que está na fase final de gravações em Nova Iorque, estreia no próximo dia 26 de fevereiro. Depois de atrair um número considerável de fãs com o seu primeiro ano de exibição, espera-se que o segundo ano continue a marcar pontos para The Americans, que mostra a vida de um casal de espiões russos infiltrados nos EUA como uma típica família dos subúrbios, durante a Guerra Fria nos anos 80.

the-americans-gif-keri-russell-casal

VULNERÁVEL E SEM MEMÓRIAS, É HORA DA VINGANÇA

Emily Thorne está nas piores condições possíveis. De cama no hospital após ter sido baleada e sem se lembrar do incidente, a protagonista de Revenge encontra-se em perigo (algo a que já deve estar acostumada), porém agora a um outro nível. Apenas iremos descobrir o que irá acontecer a Emily quando os novos episódios da série regressarem a 5 de janeiro, mas Emily VanCamp, atriz que interpreta Thorne, assegurou à EW que os tempos não estão fáceis para a sua personagem: “Ela está tão perdida, tão confusa, tão vulnerável. É um lado totalmente diferente que ainda não tínhamos visto”. Vê aqui uma sneak peek do que te espera em 2014 e ainda algumas imagens dos novos episódios:

http://youtu.be/Y5SoQOcmEmE

NO NATAL, QUEM GANHA SÃO AS SÉRIES

Aproveitando que as famílias estão todas reunidas em casa para celebrar a época natalícia, os canais de televisão preparam uma programação repleta de especiais de Natal que passam por filmes, galas e séries. No Reino Unido era fácil de adivinhar qual era o especial natalício mais aguardado entre a população: Doctor Who, o senhor do tempo mais famosos do pequeno ecrã (e também do grande, depois do sucesso que The Day of The Doctor teve a nível mundial). Intitulado The Time of The Doctor, o episódio marcou a diferença por marcar a despedida de Matt Smith como o 11º Doctor e a introdução de Peter Capaldi como o 12º e por se tornar no drama mais assistido num dia de Natal na história do Reino Unido, graças aos mais de 10 milhões de espectadores que sintonizaram a BBC no passado dia 25. Uma nova era aproxima-se para este herói dos nerds em todo o mundo e não poderia ter começado de melhor maneira.

tumblr_lwqpp8mjxa1qa3psyo1_500

PIRATARIA, O ELOGIO DO SÉC. XXI

Se andam a dormir e a falhar nas visitas ao Espalha-Factos, acordem para a vida. Caso sejam visitantes exemplares do nosso site, então de certeza que já conhecem as séries mais pirateadas de 2013. Sem grandes surpresas, Game Of Thrones e Breaking Bad lideram facilmente a lista, não fossem estas duas séries as jóias da televisão atual. Ao longo de um ano completo, quase seis milhões de pessoas viram GOT de forma ilegal, enquanto que mais de quatro milhões se agarraram ao computador para encontrar os novos episódios de Walter White e companhia. Da última vez que GOT recebeu esta distinção, os executivos da HBO revelaram que vêem isso como um elogio à série, pois prova que o interesse pela mesma está em alta. Concordo plenamente com essa lógica. É necessário compreender que, em pleno séc. XXI, é a Internet que dita muitas das tendências mundiais, é online que se decide o que é aceitável entre a sociedade usar, ver ou ouvir. Graças a estes downloads ilegais, séries como Game Of Thrones e Breaking Bad tornaram-se verdadeiros fenómenos em inúmeros sites, ajudando assim a divulgar ainda mais esses programas. Se o diretor executivo da Time Warner, Jeff Bewkes, considera que os altos níveis de pirataria são melhores do que receber um Emmy, quem sou eu para discordar.

gameofthrones-lulz-party

YES WE CAN…WATCH SERIES!

Entre dramas econónicos e sociais, parece que Barack Obama consegue arranjar algum tempo na sua agenda para se manter atualizado nas séries que mais gosta. E quais serão as séries que o presidente dos EUA não pode perder? Bem, Obama refletiu e elegeu House Of CardsGame Of Thrones e Boardwalk Empire. É motivo para dar os parabéns ao senhor presidente pelo seu bom gosto mas, sendo também amante de boas séries, questionei-me logo o porquê de Breaking Bad não estar inserida nesta lista. Fiquei descansado quando soube que Obama está bastante curioso para ver a série e até já planeou ver todas as temporadas seguidas. Quando se fala em BB o assunto é tão sério que Barack Obama deixou um alerta a todos os que lhe são mais próximos para que tenham cuidado e não lhe revelem nenhuma informação sobre o que acontece a Walter e Jesse. Muito bem Obama, é nestas decisões que vemos o quão certo foi escolherem-te para presidente. Continua com o bom trabalho.

Barack-Obama-Style