Logo após o Natal, são seis os filmes que estrearam nos cinemas portugueses, onde o drama é o género predominante. A escolha do Espalha-Factos para Estreia da Semana é 47 Ronin – A Grande Batalha Samurai com Keanu Reeves no papel principal.

47 Ronin – A Grande Batalha Samurai conta a história de 47 samurais traídos pelo seu líder que prometem vingança pela sua honra. Para isso, procuram a ajuda de Kai (Keanu Reeves), um mestiço que em tempos fora rejeitado, para os ajudar a combater as mais diferentes forças enviadas contra eles.

Também esta semana estreia o filme biográfico de Justin Bieber, Justin Bieber’s Believe. O cantor anunciou recentemente uma pausa na carreira e nesta longa-metragem, realizada por Jon Chu, mostra a sua faceta mais pessoal e a forma como aprendeu a lidar com a fama.

A Vida Secreta de Walter Mitty é uma comédia protagonizada por Ben Stiller onde o mesmo interpreta um eterno sonhador que para fugir às complicações da vida mergulha constantemente num mundo de fantasia. No elenco destacam-se outros nomes tais como Adam Scott, Kristin Wiig e Sean Penn

Do realizador de Uma Separação chega-nos O Passado, com Bérénice Bejo no papel principal. O Passado centra-se na história de um casal separado há já quatro anos mas com o processo de divórcio ainda pendente. Quatro anos depois, Ahmad regressa a Paris vindo de Teerão para finalizar o processo e depara-se com uma relação conflituosa entre a mulher e a sua filha. O Espalha-Factos já viu este filme e a sua crítica pode ser consultada aqui.

Do Japão, chega-nos Tal Pai, Tal Filho, um retrato tocante das vidas de duas famílias japonesas. O Espalha-Factos também já viu este filme e a sua crítica pode ser consultada aqui.

Temporário 12 é um filme que retrata a história de uma mulher, Grace, que dedicou toda a sua vida a ajudar crianças delinquentes que andam de instituição em instituição. Até ao dia em que dá entrada nas instalações uma jovem que se mostra um desafio e Grace terá de aprender a lidar com ela, ao mesmo tempo que tem de lidar com os seus sentimentos pelo seu colega, Mason. No elenco destaca-se os nomes de Brie Larson, Alex Calloway e Peter Gallagher Jr. Temporário 12 foi mais um dos filmes a que o Espalha-Factos assistiu e a sua crítica pode ser consultada aqui.