rio_douro__alto_d_galleryfull

Douro eleito o melhor rio vinícola do mundo

A  revista sueca Världens Viner (Vinhos do Mundo), especialista em vinhos e com quatro edições anuais, focou na sua última publicação a Região Demarcada do Douro. “Melhor rio vinícola do mundo – uma viagem ao longo do Douro” é o que se pode ler na manchete da capa.

São realçadas algumas particularidades como a paisagem do Douro, assim como um grande destaque para o ex-líbris desta região, o vinho do Porto. Aborda o vinho do Porto, os seus vários tipos e caraterísticas, as castas a que lhe dão origem e entrevista alguns produtores da região.

Manuel de Novaes Cabral, Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, observa o destaque dado pela publicação sueca e mostra que “a atratividade da Região Demarcada do Douro tem vindo a crescer e o destaque nesta publicação sueca mostra bem o caráter e projeção internacional da região”. Salienta que este “é mais um resultado do papel de disseminação pelo mundo que os vinhos do Porto e Douro sempre assumiram”.

Em 2010, a Världens Viner foi eleita como a melhor revista de vinhos do mundo, em Paris, nos Gourmand World Cookbook Awards. Esta publicação surge depois do maior clube de vinhos, o Munskänkarna, ter distinguido o Porto e o Douro como Wine Village of the Year 2013.

ng2945119

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Stardust movie
Filme sobre David Bowie é um fracasso para a crítica especializada