bimby

Amor dos portugueses pela Bimby é notícia no Wall Street Journal

Para os que vivem em Portugal e conhecem a realidade do país, a relação dos compatriotas com este robot de cozinha é tão conhecida que já são capazes de a ver com alguma naturalidade. Contudo, o Wall Street Journal estranha a relação de um país endividado com um electrodoméstico que custa quase o dobro do salário mínimo nacional.

Apesar do seu custo elevado, só no ano passado, os portugueses compraram mais de 35 mil “Bimbys” e estima-se que até ao final de 2014 8% dos 3.7 milhões de casas portuguesas irão ter uma Bimby.

Para ajudar a descrever a nossa relação com esta máquina ‘multitask’ de cozinha, o Wall Street Journal salienta que “vende mais do que os últimos iPads” e que “é mais popular no Facebook do que a banda de rock mais conhecida do país, os Xutos&Pontapés”.

E se ter uma Bimby é “uma obsessão no país mais pobre da Europa Ocidental”, esta obsessão é facilmente explicada: “os portugueses adoram ‘gadgets’ e, apesar dos tempos difíceis, parecem determinados em manter a sua tradição de se juntarem regularmente para jantar”.

O artigo sobre a predileção dos portugueses pela Bimby- que pode ser lido aqui– chegou ontem ao primeiro lugar das notícias mais populares no site do Wall Street Journal e mantém-se no topo durante esta manhã de sexta-feira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.