PauloFerreira

Paulo Ferreira demite-se da direção de informação da RTP

Paulo Ferreira apresentou hoje a sua demissão das funções na direção da informação da RTP. O jornalista, que estava nestas funções há pouco mais de um ano, alegou razões pessoais e outras relacionadas com «os interesses gerais» da estação pública. 

No passado mês de outubro os jornalistas da RTP decidiram, em plenário de trabalhadores, retirar a confiança a Paulo Ferreira. O responsável havia indicado uma lista de funcionários que poderiam ser incluídos no plano de reestruturação da empresa, o que motivou a contestação dos vários elementos da redação. Em novembro foi a vez dos sindicatos da estação pública terem pedido a demissão do diretor, por violação do código de ética.

Na altura, este fez comentários sobre o processo de rescisões voluntárias na empresa, dizendo que quem optava por este tipo de saída eram as pessoas «mais talentosas» e que as que optavam por ficar eram, «muitas vezes, as menos capazes».

João Manuel Portugal é o nome indicado para substituir Ferreira, sendo que o jornalista desempenhava atualmente as funções de diretor-adjunto para a área internacional de televisão e rádio, tendo anteriormente desempenhado funções de direção no Centro Regional de Coimbra da RTP e da RDP e de subdiretor para a informação não-diária e de diretor da delegação da RTP-Porto.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Doom Patrol
‘Doom Patrol’ não perdeu a identidade e ganhou mais ambição