Camarim, da autoria dos atores e comediantes Carlos Alves e Ana Campaniço, estreia dia 16 de Janeiro no Teatro Turim, em Lisboa.

Segundo a sinopse, “se se visse tudo na televisão, o camarim não tinha interesse nenhum. No espaço de um camarim, as conversas e as emoções são bem diferentes das que se têm debaixo das luzes. É na ribalta que os artistas se manifestam mas é ao camarim que retornam sempre.

Camarim nasceu da ideia de construir um espetáculo em torno da comédia e dos seus protagonistas. É, por isso, um espetáculo de e sobre comédia. Dois comediantes obrigados a conviver diariamente num programa de televisão. A impossibilidade de um convívio são é notória desde o primeiro minuto. No entanto, talvez eles tenham algo a esconder e muito a suportar. Por detrás da comédia, pode revelar-se um lado muito negro da vida dos dois”.

Pode ainda ler-se que “a comédia pode esconder muitas coisas e algumas encontramo-las no Camarim.”

Carlos Alves iniciou o seu percurso profissional no teatro em 2006 e, como ator, já participou em mais de uma dezena de peças e curtas-metragens. Ana Campaniço é comediante, tendo participado em vários programas televisivos na SIC, TVI e RTP1, e realiza espetáculos de comédia por todo o país.

Sobre a peça, ambos os autores e atores, declaram que “a ideia de trazer o camarim para a vista do público foi o ponto de partida” para “criar um texto que refletisse algumas das preocupações, ânsias e relações entre os artistas”.

O espetáculo estará em palco de 16 a 26 de janeiro, de quinta a sábado às 21h30 e todos os domingos às 17h. Os bilhetes têm um preço único de 5 euros.