O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Captura de ecrã 2013-12-5, às 12

Pantone revela a cor de 2014

Todos os anos a Pantone revela a cor do ano, assim como dita as tendências de cores ao nível do design de moda tanto para primavera/verão como para outono/inverno. Para o ano que se avizinha, a empresa elegeu a Radiant Orchid como a cor de destaque.

Pantone, ditadora de tendências e conhecida pelos seus sistemas de cores utilizados em todas as indústrias gráficas, foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert. Com sede em Nova Jérsia, esta empresa começou por produzir pequenos cartões de cores para a cosmética. Contudo, rapidamente foi sentida a necessidade de criar um sistema de cores em formato de livro.

Assim, em 1963, nasceu o primeiro sistema de cores da Pantone que consistia num grande número de cartões impressos com uma série de cores da mesma família, tendo cada uma a sua própria referência. Desta forma, num determinado cartão, era possível encontrar, por exemplo, a cor encarnada, sendo que o tom da mesma ia variando de claro para escuro ou vice-versa. Hoje em dia mantém-se a mesma lógica.

Guia Pantone, especialmente focado numa gama de cores
Fonte: Pantone
Anualmente, os Guias Pantone são revistos, reformulados e rearranjados, podendo ser adicionadas novas cores a cada ano que passa. O intuito destes Guias é o de proporcionar aos profissionais de design, sejam eles do ramo imobiliário, da moda, da arquitectura ou de qualquer outra indústria, uma forma prática de escolher as cores desejadas para utilizar nos seus trabalhos.

 

No que diz respeito à área da moda, a Pantone, como mencionado anteriormente, elege a cor-tendência do ano e dita as cores que se irão usar em cada estação. Para isso, anualmente e semestralmente, estão disponíveis no siteoficial diversos relatórios sobre este assunto. No preciso momento, já se encontra disponível o press release sobre a cor do ano que pode ser consultado aqui.

 

“Radiant Orchid” aplicada em artigos de moda
Fonte: catchy.ro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.