ACouverture

“Extreme Makeover” em doentes de cancro

A 17 junho de 2013 , por iniciativa da Fundação Mimi e em colaboração com a Leo Burnett França, 20 pacientes com cancro participaram numa experiência única. Foram convidados para se deslocaram a um estúdio para sofrerem uma completa “makeover” com maquilhagem e penteados novos. O resultado foi tão fantástico como comovente.

Sem serem capazes de se verem, o seu aspeto foi completamente virado de “pernas para o ar”. Em seguida aconteceria o momento tão aguardado: uma fotografia imortalizou o momento em que abriram os olhos para descobrir o  novo visual. Passando por este livro és surpreendido pelo riso, assim como os pacientes o foram.

O projeto foi realizado em duas etapas em que a  primeira teve lugar em Bruxelas, em junho, onde a Fundação Mimi e Leo Burnett reuniu o fotógrafo Vincent Dixon e o diretor Coban Beutelstetter. Um tinha a missão de capturar imediatamente o segundo, quando essas pessoas se vissem logo após a transformação, enquanto o outro tinha de filmar todos os momentos de sua experiência.

A segunda etapa do projeto era organizar uma exposição fotográfica para as famílias dos pacientes a 7 de novembro de 2013. A ideia era revelar, pela primeira vez, todas as fotografias tiradas por Vincent Dixon. No espaço temporal de um segundo, rostos sorridentes foram vistos por toda a sala. Naquele exato momento, o cancro não existia para os membros da família também.

Em baixo deixamos-te uma galeria de fotos com alguns dos exemplos resultantes da sessão fotográfica. Contudo, se quiseres ver o vídeo completo basta clicares aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lady Gaga Chromatica
Lady Gaga vai atuar na cerimónia dos VMAs