O MEO desafiou jovens criativos do IADE – Creative University – das áreas de marketing e design, a criarem propostas de criatividade para a indumentária das várias equipas de staff do MEO Arena. Com a proposta “Pandora”, que agarrou o júri de forma unânime, acabam de ser nomeadas vencedoras Rute Pinto e Catarina Freitas, entre um universo de cinco equipas constituídas por dois elementos.

 A inspiração para a coleção criada pelas duas jovens estilistas do mestrado em Branding e Design de Moda do IADE teve origem no filme Avatar, de James Cameron. O sportswear é um dos elementos do conceito desenvolvido, para além das geometrias (triângulos) e dos padrões. A coleção incorpora uma alusão ao utópico e ao mítico, partindo da premissa de que o homem sonha e o MEO Arena é o lugar onde todos esses sonhos podem tornar-se realidade.

Apresentando várias propostas para os dois tipos de eventos existentes no espaço – eventos corporate, representados a cinza e preto; e eventos MEO, em azul – a coleção disponibiliza versões tanto para o género feminino como masculino, formal e informal, verão e inverno.

Os alunos selecionados pelo IADE para a participação neste desafio elaboraram a sua proposta tendo por base uma mensagem de criatividade, design, inovação e dinamismo, respondendo a um conjunto de especificidades: produção nacional, produção exequível e de rápida implementação e com recurso a materiais duráveis.

Este concurso visava também agilizar a entrada no mercado de trabalho de jovens talentos universitários, estimulando por um lado a sua vertente criativa, inovadora e artística e, por outro lado, a criação de sinergias entre o mercado de trabalho e a academia.