Manhãs da Comercial MEO ARENA

Quarteto fantástico da Comercial põe Meo Arena a cantar

O espetáculo Christmas In The Night, da equipa das Manhãs da Rádio Comercial, prometia levar muita gente ao Meo Arena. E cumpriu. A noite de 19 de dezembro, quinta-feira, tirou de casa muitas famílias, casais de idosos, adultos e crianças.

A intervenção da Popota e da sua equipa marca o início do espetáculo. A acompanhá-la estão vários bailarinos, alguns deles conhecidos por terem participado em programas como A Tua Cara não me é Estranha e Dança com as Estrelas. A Rádio Comercial e a TVI fazem parte do mesmo grupo de comunicação – a Media Capital. E por falar no quarto canal, lá estava na primeira fila Luís Cunha Velho, diretor-geral do canal de Queluz.

Popota Xmas In The Night

Todas as músicas épicas dos quatro locutores da manhã passaram pelo antigo Pavilhão Atlântico.  Entre Vais ver que gostas, 1234567 – O que eu quero é uma mulher depressa, Menino Deu à Sola ou Sai o Paulo, Entra o Paulo, é difícil perceber qual está melhor decorada pelo público.

O Nome da Criança 2.0 foi uma das últimas músicas a ser cantada, mas foi um dos primeiros sucessos da Comercial. A canção alusiva ao nome da filha de Luciana Abreu até teve direito a um fado, interpretado por Ana Moura. O fenómeno das canções chegou às redes sociais, atingido máximos assinaláveis de visualizações.

Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Vanda Miranda e Pedro Ribeiro são o quarteto fantástico da Comercial. As veias humorísticas de Vasco Palmeirim e Nuno Markl contribuem em grande parte para o sucesso do grupo. Cada um dos quatro sabe muito bem qual é o seu papel, e completam-se perfeitamente.

Xmas In The Night Rádio Comercial

Nuno Markl não está nas suas melhores condições de saúde, mas está na sua melhor perfomance profissional: “Vocês são melhores que qualquer Griponal”, anuncia prontamente ao público entusiasmado.

E a presença de Tony Carreira na primeira fila da plateia também deu azo a piadas: “O Tony veio cá aprender como é que se faz”, brincou Vasco Palmeirim. Risada total.

Segue-se Ficarei, com Sérgio Rosado, Alguém Como Tu (Jéssica Beatriz) e Do Jeitinho Que És (Ispantosa), com a presença de David Fonseca. O fair-play entre artistas é notório.

Pelo meio, vários cantores juntaram-se e fizeram uma surpresa aos quatro madrugadores. Mafalda Veiga, Tiago Bettencourt, João , José Diogo Quintela e Héber fizeram uma homenagem com versos sobre cada um.

Xmas In The Night Rádio Comercial

Este fenómeno das canções adaptadas começou com Vasco Palmeirim a escrever letras com sátiras ao estado do país e a figuras ou situações caricatas. O locutor de rádio e apresentador de televisão é um entertainer puro e tem uma energia inesgotável. Entoa as canções com uma postura de verdadeiro artista. Aliando tudo isto à inteligência, somam-se sucessos, e não ficarão por aqui.

“Isto é só um programa de rádio, é uma emoção ver o Meo Arena completamente cheio”, começou por dizer Pedro Ribeiro, no início do espetáculo. A Rádio Comercial é, neste momento, a rádio líder de audiências em Portugal, o que se espelha na lotação quase esgotada do pavilhão. De facto, é surpreendente ver como um programa de rádio, que apenas vive do som, consegue juntar tanta gente para ver aquelas caras. Esta é a prova de que a rádio ainda é um meio muito popular e muito presente na vida das pessoas, quer seja em casa, no caminho para o trabalho ou para levar os filhos à escola.

Fotógrafo: Bruno Mendes

Mais Artigos
Femicídio Beatriz Lebre
Beatriz Lebre. A cobertura do caso romantiza a violência e é cúmplice da misoginia