Harry-Potter

Novo Harry Potter a caminho

A escritora J.K. Rowling revelou sexta-feira à imprensa que se encontra a trabalhar numa peça que retratará a vida do bruxo ainda antes sequer dele frequentar a Escola de Hogwarts.

A autora disse num comunicado que o jogo vai “explorar a história não contada anteriormente dos primeiros anos deste como um órfão marginalizado“. Explicou ainda: “Ao longo dos anos, tenho recebido inúmeras abordagens sobre transformar Harry Potter numa produção teatral, mas a visão da Sonia e do Colin era a única que realmente fazia sentido para mim, e que tinha a sensibilidade, a intensidade e intimidade necessárias, daí ter pensado ser adequado para trazer a história de Harry para o palco“, acrescentou Rowling.

A escritora será uma das co-produtoras do espetáculo, juntamente com os produtores teatrais britânicos Sonia Friedman e Colin Callender. Irá colaborar com um escritor  mas não vai escrever sozinha o guião da peça. A obra irá para cena no próximo ano sem data de estreia anunciada.

A saga dos sete livros iniciou-se quando Harry, um órfão sem qualquer afeto é acolhido de forma violenta e abusadora pelos tios maternos. No entanto recebe uma carta que lhe revela a sua verdadeira história e muda para sempre a vida: ele é um feiticeiro.

Não é a primeira vez que a sequela chega aos palcos (A Very Potter Musical, 2009). Contudo, esta é a única peça oficial depois de mais de 450 milhões de cópias vendidas e 8 filmes adaptados pela Warner Bros.

Mais Artigos
Louco Por Ela
‘Louco Por Ela’. Novo filme espanhol da Netflix aborda a bipolaridade