506192213_6bd1e2d7c1

Museu Nacional de Arte Antiga recebe 5728 visitantes

Nos últimos 12 dias  o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, recebeu 5728 visitantes graças à  exposição das 57 pinturas da colecção do Museu do Prado, em Madrid.

A exposição Rubens, Brueghel, Lorrain: A Paisagem Nórdica do Museu do Prado dá uma média de 660 visitantes por dia, uma vez que o museu encerra portas à segunda-feira e à terça de manhã. Já prometia ser um grande sucesso ainda antes de pisar solo luso porém, e apesar de não haver um feedback por parte da produção (Everything is New) e da própria direção do museu, o evento revelou ser um sucesso entre o público geral. Também é impossível haver uma comparação entre as outras exposições porque os dados facultados são apenas semanais.

A exposição, que termina a 30 de Março resulta de um protocolo celebrado em Setembro entre a pinacoteca espanhola, uma das melhores do mundo, e o Museu Nacional de Arte Antiga. É também a primeira associação de uma produtora externa e museu para a apresentação de uma exposição, à semelhança do que já tinha acontecido com a exposição da artista contemporânea Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda.

Já percorreu Saragoça, Sevilha e Palma de Maiorca e contém 60 pinturas do museu madrileno, quase todas saídas do seu percurso permanente, o que só se tornou possível devido a este ter as galerias de pintura flamenga em obras.

816692

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira esteve para renovar contrato com a SIC até 2025