Numa semana marcada pela exibição de muitos especiais de Natal, habituais nesta época do ano, o Espalha Factos destaca a estreia em televisão portuguesa do filme Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2, o último da saga do feiticeiro mais famoso do mundo. Para além disso, falamos do momento em que Manuela Moura Guedes fica frente-a-frente com as crianças no seu concurso diário, do regresso dos clássicos do cinema português à televisão e do espetacular Circo de Monte Carlo.

Conhece, então, os principais destaques da semana que se segue, para que não percas nada do que se vai passar… Brevemente!

Sugestão EF – Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2  (RTP1)

Na segunda parte do épico final da história de Harry Potter, a batalha entre as forças do bem e do mal do mundo dos feiticeiros, toma proporções gigantescas e vai originar uma guerra sem precedentes. Ninguém está a salvo, mas é Harry que terá o maior desafio de sempre, na batalha final contra Lord Voldemort. Tudo acaba aqui.

Harry-Potter-and-the-Deathly-Hallows-Part-2

Este é o oitavo e último filme da série de adaptações para o cinema com origem nos livros de J.K. Rowling. O filme tem  Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson como protagonistas. O filme foi nomeado para os Óscares 2012, nas categorias de Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquilhagem. A estreia de Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2 acontece no próximo domingo, dia 22, às 15h15, na RTP1.

Sugestões Rápidas


Quem Quer Ser Milionário – Especial Crianças
 (RTP1)

quemquerO rei dos concursos de cultura geral e de conhecimento é um formato internacional que foi produzido pela primeira vez na Grã-Bretanha. Manuela Moura Guedes é a anfitriã da sexta série portuguesa do concurso. Nesta edição especial, os concorrentes são pequenos e têm uma grande causa: ajudar a Associação Novo Futuro de uma forma muito divertida. Para ver no sábado, às 21h16, na RTP1.


37º Festival Internacional do Circo de Montecarlo (SIC)

circoEspetáculo de circo que conta com a participação de inúmeros artistas de todo o mundo, incluindo trapezistas, ilusionistas, palhaços, malabaristas e uma grande variedade de animais como cavalos, elefantes e cães amestrados. José Figueiras e Sofia Cerveira são os anfitriões deste programa que é emitido no sábado, a partir das 21h50, na SIC.


A Canção de Lisboa
 (RTP1)

cancaoVasco Santana, Beatriz Costa e António Silva protagonizam aquela que é a história de Vasco Leitão, estudante de Medicina em Lisboa. Ele vive da mesada de umas tias de Trás-os-Montes que nunca vieram à capital e o consideram um excelente aluno. O Vasco, porém, prefere os retiros de fado, os arraiais, os bailes e as mulheres bonitas. A Canção de Lisboa vai para o ar no dia 25 de dezembro, às 17h00, na RTP1.

Edição relativa à semana de 20 a 27 de dezembro.