1477975_636432393081957_2132634419_n

Mostra de Artesanato a decorrer na Estação do Teleférico do Funchal

Esta iniciativa, promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) continuará exposta até dia 6 de janeiro do próximo ano. As obras de doze artesãos madeirenses serão expostas em sistema de rotatividade.

Várias e variadas peças de artesanato tais como presépios, jóias, adereços natalícios, botas de vilão, bolsas, carteiras, entre outras variedades, têm conquistado os encantos dos seus participantes. Contudo a criação de uma árvore que visa uma homenagem ao famoso Vinho Madeira foi um dos destaques principais.

A Mostra de Artesanato é cofinanciada (em 85%) por fundos comunitários transmitidos pelo programa Intervir+, e o restante montante é sustentado pelo orçamento regional.

Atualmente trinta e nove artesãos madeirenses são reconhecidos com a Carta de Artesão, no âmbito do Programa de Promoção dos Ofícios e das Microempresas ArtesanaisPPART , uma iniciativa cujo objetivo é a valorização, expansão e renovação das artes e ofícios em Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Billie Eilish
Crítica. ‘The World’s A Little Blurry’ é um olhar real sobre a vida de Billie Eilish