Valter Hugo Mãe começa na próxima semana a digressão de apresentação do novo livro A Desumanização. O escritor vai passar por Coimbra, Lisboa, Póvoa do Varzim, Matosinhos e Gaia para dar a conhecer ao público a sua nova obra literária.

Terminado um roteiro intenso de dois meses de viagens pelo estrangeiro a convite de instituições e festivais literários de países como França, Brasil, Inglaterra, Egito ou Canadá, Valter Hugo Mãe vai  apresentar o seu novo romance, A Desumanização, em diversas cidades do país.. A partir do dia 18 de dezembro, o escritor vai estar em Coimbra, Lisboa, Póvoa de Varzim, Matosinhos e Gaia.

Contará ainda com a presença de personalidades como António Pedro Pita, Fernando DacostaAlbuquerque Mendes que, num estilo muito informal, conversarão com um dos novos maiores vultos da literatura portuguesa, nestas sessões gratuitas.

Trata-se, como pode ler-se no comunicado de imprensa, do livro mais plástico de Valter Hugo Mãe. A Desumanização é uma utopia de purificar a experiência difícil e maravilhosa de se estar vivo: “Mais tarde, também eu arrancarei o coração do peito para o secar como um trapo e usar limpando apenas as coisas mais estúpidas.”

Cartaz:
Coimbra – 18 dezembro, 21:30 – Galeria Santa Clara
– Convidado: António Pedro Pita

Lisboa – 19 dezembro, 18:30 – Fnac Chiado
– Convidado: Fernando Dacosta

Póvoa de Varzim20 dezembro, 21:30 – Auditório Municipal
– Música: Valter Lobo

Matosinhos – 21 dezembro, 17:00 – Fnac Norteshopping
– Convidado: Albuquerque Mendes

Gaia21 dezembro, 21:00 – Fnac Gaiashopping
– Convidada: Sandra Fernandes Pereira

A Desumanização