Drone DHL

Paketkopter, o carteiros pelos ares

Depois da gigante das compras online, Amazon, ter anunciado o serviço Prime Air, que consiste na entrega de encomendas em 30 minutos através de drones – naves não tripuladas – a Deutsche Post DHL apresenta agora o seu próprio drone.

O Paketkopter, o  drone da Deutsche Post, fez ontem o seu voo inaugural. Um trajecto curto, cerca de 0.6 kms, entre  uma farmácia e a sede da empresa. Na bagagem levava consigo um pacote de medicamentos.

É precisamente na bagagem que está o potencial deste Paketkopter. O drone alemão tem uma capacidade maior que a do americano, permitindo transportar embalagens até 3kg. Apesar da maior bagagem, o Paketkopter ainda não consegue viajar a mesma distância que o Prime Air permite. O robot da DHL, para já, só consegue voar entre distâncias de 600 metros a uma altitude de 100 metros.

Segundo declarações do porta-voz da empresa, Thomas Kutsch, à Deutsche Welle, este voo faz parte da investigação, não estando ainda previsto quaisquer plano para começar a fazer entregas com drones.

Mais Artigos
Re-creio
‘Re-Creio’. O evento recebe grandes nomes do humor português