benfica-tv

Lucros da Benfica TV superam valores propostos pela Olivedesportos

O diretor da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica garantiu que o clube vai buscar muito mais do que os 22 milhões de euros avançados pela empresa de Joaquim de Oliveira, detentora dos canais Sport TV, para manter os direitos de transmissão dos jogos de futebol.

As declarações de Domingos Soares de Oliveira foram proferidas ontem, numa entrevista ao canal do clube, à margem das comemorações dos cinco anos de emissões do canal encarnado. Nesta entrevista adiantou ainda que o número total de assinantes ultrapassou os 232 mil no final do mês de novembro, um valor acima das estimativas feitas pelo clube.

Ciente de que os resultados positivos da Benfica TV são proporcionais aos resultados obtidos nas provas, Soares de Oliveira afirmou que “após o entusiasmo inicial, o crescimento dos assinantes depende da componente desportiva, da performance desportiva da equipa, bem como da possibilidade de acrescentar conteúdos”.

ng78FEAD0D-C94A-46B5-A845-3102EA7BB2B1

A publicidade é a segunda parcela que maiores lucros dá ao canal do clube da Luz, seguida dos contratos de distribuição internacional. O administrador da SAD benfiquista mostrou-se ainda otimista com a possibilidade de cedência de jogos a canais generalistas no próximo ano, significando uma fatia adicional de receitas e que, no final, “ultrapassam de forma significativa o valor proposto há dois anos”.

Sobre uma eventual centralização das transmissões na Liga de Clubes, Soares de Oliveira assegura que “não põe em causa a Benfica TV”, mas avisa que, na condução do processo, não deve ser dada prioridade à Sport TV.

Mais Artigos
Cifrão abriu, juntamente com Noah e Vasco Alves, a 'Arcade Dance Center'
Entrevista. Cifrão e a ‘Arcade Dance Center’: “Acho que o sonho de qualquer bailarino é ter uma escola de dança”