A Visita ©Sara Magnum

Última semana do Teatro Avulso no D. Maria II com ‘A Visita’

A iniciativa Teatro Avulso levada a cabo pelo Teatro Nacional D. Maria II despede-se de 2013 com A Visita, um espetáculo dramatúrgico que estará em cena nos dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro na Sala Estúdio. A peça conta com o texto e encenação de Moncho Rodriguez e a interpretação de Pedro Giestas. A produção é do Teatro Invisível/ACNF.

A Visita aborda uma temática verdadeira e cada vez mais vincada em Portugal: a desertificação cada vez maior das aldeias e meios rurais do país. O conteúdo vai ao encontro “das sonoridades mais rurais e centra-se na figura de um homem dentro da mais absoluta solidão”, pois mesmo sem habitantes, estas aldeias existem. Assim, neste ambiente tão solitário “só um ser inventado pode contar ou inventar histórias que talvez nunca existiram.”

Este espetáculo está enquadrado no Teatro Avulso, iniciativa que pretende a exibição de variadíssimas peças durante um curto espaço de tempo na já referida Sala Estúdio. Ao longo das semanas já passaram trabalhos como Sermão aos peixes, 20 Dizer,  Pessoa – o grande ausente e Fil’mus.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pearl Jam
Pearl Jam lançam novo album após sete anos