a gaiola dourada

‘A Gaiola Dourada’ é o preferido do público europeu

A Gaiola Dourada levou o prémio do público nos European Film Awards. O filme, realizado pelo luso-francês Rúben Alves, recebeu o galardão durante a noite de ontem, em Berlim.

A distinção, entregue pela Academia Europeia de Cinema, resultou da votação de milhões de espectadores em todo o continente. Rúben Alves, que foi acompanhado por Rita Blanco à cerimónia, já veio admitir a felicidade pelo prémio e agradecer aos muitos fãs.

Em Portugal, a produção francesa já alcançou a marca dos 754 mil espectadores, marca que pode aumentar durante a época natalícia.

agaioladourada_premio

O filme italiano La Grande Belleza, de Paolo Sorrentino, venceu os prémios de melhor filme, melhor realizador e melhor ator. Veerle Baetens, recebeu o prémio de melhor atriz pela interpretação em The Broken Circle Breakdown, que era um dos grandes favoritos, com cinco nomeações. O prémio de melhor argumento foi entregue a François Ozon, por Dans la maison.

O outro candidato português, Miguel Fonseca, nomeado com As Ondas para a categoria de curta-metragem, não conseguiu alcançar a distinção, entregue a Tom Van Avermaet, por Dead of a Shadow.

A atriz francesa Catherine Deneuve e o realizador espanhol Pedro Almodóvar receberam prémios pela carreira e pela contribuição para o cinema mundial, respetivamente.

Os European Film Awards são entregues desde 1989, sendo a alternativa do Velho Continente aos Oscars. A edição do próximo ano realizar-se-à em Riga.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival Glastonbury
Reino Unido aprova dispositivo de testes rápidos à Covid-19 para festivais