O Mercado Criativo, uma iniciativa do espaço MAPA, chega pela segunda vez este ano ao Amoreiras Shopping Center. Dias 14 e 15 de dezembro,  no Piso 2 do Amoreiras Shopping Center, uma iniciativa que enaltece a criatividade e o que de melhor se faz, mesmo ao nosso lado.
A organização do Mercado Criativo Amoreiras, define esta segunda edição como um evento onde se pretende mostrar “aquilo que de mais interessante se faz no mundo do artesanato urbano, pequenos negócios pessoais, evidenciando a criatividade que reina de forma inesperada por entre nós.” E tendo em conta a época natalícia, é uma boa oportunidade para agarrar as prendas de natal mais originais.

Para quem não conhece, o espaço MAPA é um espaço criativo e único na cidade alfacinha, promotor da cultura, do património, das tradições e do “saber-fazer” para todos os meninos e meninas, dos 0 aos 99 anos, disponível sete dias por semana. Na última edição, em novembro, estiveram presentes cerca de 50 marcas das mais variadas áreas –  artesanato urbano, roupa, acessórios, gastronomia. Qualquer das marcas presentes no Mercado Criativo são escolhidas através de um portefólio.

Muito ao estilo de um mercado de rua, procurando sempre estimular a interacção entre compradores e comerciantes e gerando um comércio de verdadeira proximidade, o Mercado Criativo não passa apenas por observar, oferece também a oportunidade de aprender através dos ateliers criativos gratuitos com vários temas como origami, jardinagem, fimo, pulseiras da amizade, entre outros.

Por ser  um espaço dedicado às crianças, o MAPA – espaço criativo, convida  os elementos mais pequenos da família a fazer parte da iniciativa, para fazer o que de melhor existe no Mundo – aprender divertindo-se.

 Nos dias do Mercado o estacionamento é gratuito, haverá lugar à entrada para deixar os carrinhos de bebé e Kids-Sitting criativo a partir de 5,00€ por hora para crianças a partir dos 4 anos.

 O Mercado Criativo estará aberto sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 19h. Até agora já foram confirmadas várias marcas, entre elas: Amor Algodão, Caixas de Santos, Chita – variações de património, Doces da Paulinha, Fimo Amestrado, Lemon Hair Lovers, fuxikos, Loja Respigar, Pêra Doce, Petit Princese, Take me Home & Watermelon, Tic Tac Babies, entre muitas outras.