Zapping Internacional 700x320

Zapping Internacional: Who’s Your Doctor? [#29]

Sabemos que a vossa semana não estaria completa sem se atualizarem nas vossas notícias mais importantes do mundo das séries, portanto podem respirar de alívio que o Zapping Internacional está de volta com todas as novidades de destaque do pequeno ecrã (e não só). Esta semana pegamos na inesperada morte de Brian em Family Guy, vemos o que o futuro espera para The Walking Dead, descobrimos mais detalhes sobre o novo documentário de Breaking Bad e falamos sobre o sucesso mundial do episódio especial de Doctor Who.

GIRL POWER

O trailer da nova temporada de Girls chegou à internet e promete aos fãs de Lena Dunham e companhia muita diversão para os novos episódios, que começam a ser transmitidos a 12 de janeiro de 2014. Conversas com psiquiatras ou cabeças presas em cadeiras são algumas das situações que podemos esperar de uma série que se centra num grupo de amigas na casa dos 20 a viver em Nova Iorque…estou a receber vibes de Sex and the City. Confere aqui o trailer:

http://youtu.be/MRtwqdQ6UdI

MORREU OU NÃO MORREU, EIS O MISTÉRIO!

A temporada passada de Sherlock deixou uma dúvida no ar: estaria o famoso detetive mesmo morto, ou será esta apenas uma daquelas jogadas de marketing que algumas pessoas ainda acham inovativas e surpreendentes? Aposto mais na segunda opção e, com a máxima segurança, digo que será mesmo esse o caminho que a série irá tomar. Pelo menos é essa a ideia que o novo trailer de segunda temporada de Sherlock nos deixa. Vê por ti mesmo e tiras as tuas próprias conclusões:

R.I.P. BRIAN

Parece que nem mesmo o risonho mundo dos desenhos animados está imune a que uma grande tragédia acabe por acontecer. Milhões de pessoas ficaram de boca aberta ao saber, durante a passada semana, que Brian Griffin, o cão preferido da televisão (desculpa Scooby), morreu no mais recente episódio de Family Guy. À semelhança do que falo em cima sobre o Sherlock Holmes, são várias as pessoas que vêm a morte de Brian apenas como um golpe promocional e que o seu regresso à série de animação já está planeado (embora a produção insista em dizer que não há volta a dar neste assunto). Para garantir que Brian não saia definitivamente da televisão americana, os seus fãs criaram o site http://www.socialvevo.com/savebrian/, com o objetivo de reunir 5 milhões de assinaturas a favor do regresso do cão a Family Guy. Vê ou revê aqui a emocional cena da morte de Brian:

REDIMIU-SE NO FINAL!

A atual temporada de The Walking Dead tem sido uma verdadeira montanha-russa, tanto nos dá momentos de pura adrenalina, como já nos põe em modo ‘sono’. Bem, parece que os responsáveis pela série guardaram o melhor para o fim, já que Too Far Gone, episódio transmitido no passado domingo e que marca a pausa da quarta temporada da série, foi um regresso ao tempo de glória do drama, não só a nível de ação, mas também em parâmetros como o desenrolar da história e a criação do indispensável suspense que tanta falta já fazia! Bem, o único problema é que, se quisermos saber se esta renovação de qualidade veio para ficar, teremos de esperar dia 9 de fevereiro de 2014, quando a quarta temporada de The Walking Dead regressa para a sua 2ª parte. Para te aliviar um pouco a espera, fica com algumas cenas inéditas do que o futuro reserva para Rick e o seu grupo:

 http://youtu.be/K2Wuk7oJgqE

IT’S NOT OVER!

Podem pensar que já viram tudo o que havia para ver sobre Breaking Bad e que já podiam partir para outra série de menor qualidade mas esperem, ainda há mais! Como já é hábito com a maioria das séries, BB ganhou uma versão de colecionador com todas as temporadas e os tão desejados extras. Incluído nesses extras está um documentário com mais de duas horas sobre as gravações da segunda parte da quinta temporada aka os melhores episódios que alguma vez foram transmitidos no pequeno ecrã. Para promover a nova box da série (que é um barril em miniatura igual aos usados em BB) e este documentário, intitulado No Half Measures: Creating the Final Season of Breaking Bad, o elenco reuniu-se na semana passada no Grove’s Pacific Theatre, em Los Angeles, Califórnia. Vê aqui fotos do evento, que contou com Vince Gilligan, criador da série, e com membros do elenco como Bryan Cranston ou Bob Odenkirk:

TENHA UM FELIZ NATAL, RECOMENDA O DOUTOR

Além de estar nas bocas do mundo inteiro graças ao (bastante) bem sucedido episódio especial do 50º aniversário, Doctor Who prepara ainda mais surpresas para os seus milhões de fãs. A próxima chega já no próximo dia 25 de dezembro, dia de Natal, com a transmissão do especial de Natal no Reino Unido. Não percas mais tempo e vê o trailer do episódio que marca o fim de Matt Smith como Doctor:

50 ANOS DE SUCESSO!

Doctor Who, que completou recentemente 50 anos, detém uma longevidade e sucesso comercial invejados por qualquer série. Esse sucesso ficou ainda mais cimentado graças ao lançamento do episódio especial do 50º aniversário, The Day of The Doctor, único assunto de conversa dos nerds durante os últimos tempos. Fazer 50 anos é algo tão grandioso para um programa que a televisão parecia pequena demais para este evento, fazendo com que The Day of The Doctor fosse exibido em cinemas de 94 países em 6 continentes. Com essa transmissão global a ocorrer simultaneamente por todo o mundo, o episódio entrou para o Guinness World Records como a maior transmissão simultânea da TV para um drama. A grande promoção deste acontecimento fez com que The Day of The Doctor faturasse cerca de 10 milhões de dólares em bilheteira mundial (4,7 milhões apenas nos EUA, onde teve uma média de lucro por sala até superior que The Hunger Games: Catching Fire). Na Grã-Bretanha o episódio chegou mesmo a fazer história, tornando-se a produção sem ser filme com maior sucesso de bilheteira de sempre ao arrecadar 3 milhões de dólares. Pessoalmente, apenas tenho a dizer que dá gosto ver como, após 50 anos a ser exibida, uma série consegue adaptar-se aos tempos atuais e manter uma história interessante para as diferentes gerações de fãs. Toma notas How I Met!

MattSmith

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.