Fnac_almada
Fonte: Fnac

Fnac Portugal suspende venda de bilhetes para touradas

Fnac Portugal acabou com a venda de bilhetes para touradas, criando polémica em várias redes sociais como o Facebook.

Alvo de escândalos durante os últimos tempos, o tópico “touradas” volta a estar no centro das atenções graças à Fnac Portugal. A empresa divulgou recentemente que decidiu terminar com a venda de entradas para touradas em qualquer loja Fnac do país.

Esta iniciativa, segundo a ANIMAL, organização não-governamental portuguesa de defesa dos direitos fundamentais dos animais não-humanos, teve origem num pedido seu, lançado a várias marcas e empresas nacionais como forma de protesto contra a violência que os animais sofrem durante uma tourada.

“Informamos as/os nossas/os estimadas/os apoiantes de que recebemos ontem a seguinte confirmação por parte da FNAC: a empresa não vende bilhetes para touradas por uma questão ética. Ao longo dos anos temos contactado várias empresas e temos até pedido a vossa colaboração no envio de e-mails, contudo, a FNAC foi a única que mudou. Passinho a passinho vamos caminhando rumo à evolução. Obrigada FNAC!”, lia-se numa declaração publicada pelos responsáveis da ANIMAL na página de Facebook da organização.

Já no blogue Farpas, auto-denominado como o “líder de informação taurina da internet“, foi revelado que a ATCT – Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, está em negociações com a Fnac para encontrar a melhor solução e reverter a presente situação, visto que atividades como a tourada estão enquadradas e protegidas pela Lei Portuguesa, logo a venda de bilhetes para estas atividades não pode ser interrompida.

Após a divulgação da atitude tomada pela Fnac, tanto apoiantes da medida como defensores das touradas começaram a reagir nas redes sociais, focando-se na página de Facebook oficial da Fnac Portugal, levando a que discussões e comentários mais agressivos fossem surgindo cada vez mais frequentemente. A exclamação “Sou aficionado, por questões de ética não volto a comprar na Fnac” tornou-se o comentário mais publicado pelas pessoas contra a proibição da venda dos bilhetes, enquanto que os que são a favor enviam mensagens a felicitar a empresa pela escolha que fez.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Capitã Marvel
Como gigantes como a Marvel afetam o entretenimento online