O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
sapo2

«Máquina do Tempo» do Sapo reúne 25 anos de notícias

São mais de sete milhões de artigos disponibilizados a partir de hoje de forma online e gratuita, numa plataforma elaborada pela equipa do Sapo Labs em parceria com a Agência Lusa e outras publicações nacionais.

O projeto é uma autêntica biblioteca online de notícias em português de Portugal. A Máquina do Tempo reúne um vasto leque de acontecimentos tanto nacionais como internacionais, sendo possível realizar pesquisas de notícias desde o dia de hoje até há 25 anos atrás.

O responsável pelo Sapo Labs, Benjamim Júnior, referiu ao portal Tek que a Máquina do Tempo “é uma ferramenta sofisticada para os profissionais da informação e para todas as pessoas”. 

Captura de ecrã 2013-11-28, às 18.32.02

A página de entrada apresenta uma barra de pesquisa e uma área onde são apresentados os eventos mais importantes dos últimos anos. Efectuando uma pesquisa sobre uma personalidade ou sobre um evento, a Máquina do Tempo mostra todas as notícias relacionadas e permite ainda fazer procuras mais personalizadas restringindo, por exemplo, o espaço temporal.

O “combustível” da Máquina do Tempo é inesgotável: a pesquisa por novas notícias sobre um evento ou uma personalidade é totalmente automática e em constante atualização. Desta forma, sempre que surgir um novo artigo da Lusa ou de qualquer outra publicação online portuguesa, o mesmo estará imediatamente disponível no portal.

Captura de ecrã 2013-11-28, às 18.29.13

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.