Ainda falta mais de um mês para a chegada do novo ano, mas podes começar já a fazer planos para a tua agenda musical. O Natal também está aí à espreita e, para os que estão cansados de receber peúgas, é uma excelente oportunidade para se fazer um pedido mais ousado. Se o Pai Natal não for tão generoso quanto desejarias e ainda quiseres bilhetes para mais concertos, o melhor é consultares primeiro esta lista para ficares a saber o que 2014 te reserva.

27 e 28 de Janeiro – Com apenas 21 anos, Mallu Magalhães já tem três álbuns editados e está de regresso a Portugal para apresentar Pitanga, o seu último registo. Na primeira data, a cantora, compositora e instrumentista brasileira passará pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, atuando, no dia seguinte, na Casa da Música, no Porto.

Michael Bublé já esgotou o MEO Arena no dia 1 de fevereiro e os bilhetes para a segunda data estão a desaparecer rapidamente.

1 e 2 de FevereiroMichael Bublé regressa aos palcos nacionais, depois de em 2010 se ter tornado no artista que mais rapidamente esgotou o MEO Arena. Os dois concertos estão novamente marcados para aquela sala de espetáculos e têm como propósito divulgar To Be Loved, o mais recente álbum do artista canadiano. A primeira data já se encontra esgotada.

18 de fevereiro – Após as celebrações das duas décadas de carreira, e a pensar especialmente no aumento dos ritmos cardíacos femininos, os Backstreet Boys irão atuar no Campo Pequeno, em Lisboa. O concerto em Portugal marca o início da nova digressão da boysband americana pela Europa, na qual os Backstreet Boys apresentarão o novo disco, In A World Like This.

1 de março – Após uma passagem pelo Optimus Alive, em 2012, as norte-americanas Warpaint estarão novamente em Portugal, desta vez para um concerto na Aula Magna, em Lisboa. Por motivos de agenda, a banda havia cancelado os dois concertos que estavam marcados para dia 12 (Aula Magna) e 13 de novembro (Hard Club).

7 de março – Um concerto dos Xutos & Pontapés é tudo menos uma novidade, como muitos saberão. E não deve ser fácil encontrar alguém que nunca tenha visto a mítica banda portuguesa ao vivo. Mas já é mais fácil encontrar quem nunca tenha visto um concerto para comemorar 35 anos de carreira de uma banda ou artista. Este é o momento indicado para a estreia. A mais antiga banda de rock nacional, em atividade, soprará as velas no MEO Arena.

Os Scorpions vão estar em Portugal a 10 de março para um concerto no MEO Arena, em Lisboa.

10 de março – Os Scorpions não são bons a cumprir promessas. Depois de no ano de 2010 ter anunciado um ponto final nas gravações e digressões, a banda germânica voltou este ano ao ativo e Portugal está incluído no mapa da nova tournée. Esta pode mesmo ser uma das últimas oportunidades para se ouvir, ao vivo, os êxitos Rock You Like a Hurricane, Wind of Change e Still Loving You.

31 de maio – O Rock in Rio cumpre 10 anos em Portugal e nada melhor que um concerto de Arcade Fire para ajudar à celebração. A banda canadiana, que acabou de lançar Reflektor, já esteve por três ocasiões em Portugal, no âmbito do Festival Paredes de Coura (2005) e do Super Bock Super Rock (2007 e 2011). Os bilhetes diários para o festival têm o custo de 61 euros.

1 de junho – Outro dos nomes já anunciados para a edição especial do Rock in Rio Lisboa é Justin Timberlake. Já este ano, na edição brasileira do maior festival de rock do mundo, o artista norte-americano atuou perante 85 mil pessoas, num concerto que, por muitos, foi considerado o melhor de todo o festival. Esta será a estreia absoluta de Justin Timberlake em território nacional e contará com a apresentação do trabalho The 20/20 Experience, o disco mais vendido do ano nos EUA.

O Optimus Alive!’14 vai receber os Arctic Monkeys em mais um grande concerto já marcado na agenda de 2014.

10 de julho – Depois de terem dado um dos concertos mais concorridos do 19º Super Bock Super Rock e de terem lançado, meses depois, AM, um dos discos mais aguardados de 2013, os britânicos Arctic Monkeys prometem regressar a Portugal em 2014, para uma estreia no Passeio Marítimo de Algés, casa do Optimus Alive.  Espera-se um show cheio de fãs, ávidos por receber mais uma vez a trupe de Alex Turner em solo nacional.

13 de julho – Depois de, em maio deste ano, terem esgotado a MEO Arena, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson preparam-se para, em 2014, fazerem o mesmo no Estádio do Dragão no Porto. O regresso da boysband inglesa está marcado para julho e promete levar ao delírio os milhares de fãs do quinteto, desejosos de ouvir os grandes êxitos de Up All Night (2011), Take Me Home (2012) e Midnight Memories (lançado hoje). Se quiseres assegurar a tua entrada neste espetáculo, o nosso conselho é que te apresses, pois é garantido que não tardará muito até que os bilhetes para o concerto dos One Direction no Porto esgotem.