muse 2012

Muse prometem “mais rock” no próximo álbum

Matt Bellamy, vocalista da banda britânica, revelou que o próximo álbum do trio, que começará a ser gravado em 2014, regressará às origens, prometendo uma sonoridade com “mais rock” e menos sintetizadores.

Bellamy, sobre o percurso da banda, afirmou à Radio.com que “nos últimos dois álbuns (The Resistance e 2nd Law), desviamo-nos um pouco dos nossos instrumentos habituais e focámo-nos em sintetizadores e várias coisas eletrónicas”. Afastado do estilo de música original que os lançou nos seus primeiros álbuns, o vocalista acrescentou que “o próximo álbum voltará à nossa sonoridade e aos nossos instrumentos: guitarra, bateria e baixo. Provavelmente será mais rock”.

Sobre a data de lançamento de um novo LP, esta é ainda incógnita. Matt Bellamy referiu que o lançamento é algo para debater: “a indústria está a mover-se tão depressa, por isso ainda não sabemos bem…”. No entanto, acabou por sugerir que a banda só estará pronta para lançar um novo álbum em inícios de 2015, mas que apenas “na altura tomaremos uma decisão, em vez de pensarmos adiante, pois as coisas mudam muito rapidamente”.

Ainda este ano, os Muse irão editar no dia 2 de dezembro, um filme concerto, Muse – Live At Rome Olympic Stadium. O filme, filmado em alta-definição 4k, sairá em DVD e Blu-ray, juntamente com um CD ao vivo do concerto.

Podes ver aqui o trailer do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=Igd3v5xrct8

Mais Artigos
Porto x Chelsea
Audiências. Dois milhões viram despedida do FC Porto da Champions