1465259_503495733016013_1159095162_n

Morreu Brian – o cão de «Family Guy»

Os fãs de Family Guy foram apanhados de surpresa graças à decisão de matar uma das personagens mais populares da série. Além de descontentamentos e ameaças de boicote à série, já há uma petição que pede que Brian regresse.

O acontecimento trágico ocorreu na 12ª temporada: o episódio Life of Brian, que foi emitido nos EUA a 24 de novembro, deste ano mostrou o icónico cão a ser atropelado, acabando por sucumbir aos ferimentos. “Deram-me uma vida maravilhosa. Amo-vos a todos.” Estas foram as últimas palavras de Brian dirigidas à família Griffin.

Apesar do aviso antecipado dos criadores da série referente à morte de uma das personagens principais, os fãs não estavam preparados para a tragédia mostrada neste episódio. Após o atropelamento, seguiu-se uma homenagem por forma a recordar a personagem presente em Family Guy desde 1999.

Além da morte do personagem este já foi substituído por Vinnie, um novo cão com uma personalidade distinta da de Brian encarnado por Tony Sirico (conhecido como Paulie, em Os Sopranos).

vinnie1

Os fãs rapidamente reagiram com um notável descontentamento a este acontecimento, dizendo que a série perdeu interesse e manifestando desagrado para com o novo cão da família Griffin. Apesar de a decisão de tirar o cão alcoólico da série parecer definitva há fãs que ainda acreditam no regresso da personagem encarada pelo próprio criador da série, Seth McFarlane. Já foi criada inclusive uma página de Facebook em memória da do cão na qual está a petição que apela ao seu regresso a Family Guy.

Aqui ficam alguns dos melhores momentos de Brian Griffin,  cujas peripécias com o bébé Stewie fizeram as delícias de muitos fãs:

Mais Artigos
5 Para a Meia-Noite
Novo ‘5 Para a Meia-Noite’ estreia com a pior audiência do ano