O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
mp

Monty Python de regresso aos palcos

Um anúncio sem dúvida inesperado, mas certamente recebido com euforia para os fãs mais ferrenhos da mais famosa troupe de comédia do mundo. O conjunto inglês Monty Python está de regresso para mais um espetáculo. 1 de julho do próximo ano é o dia e a famosa O2 Arena de Londres é o local onde se irá celebrar a reunião deste tão adorado grupo de comédia oriundo da Grã-Bretanha e que se responsabilizou por entregar ao público alguns dos momentos de humor mais irreverentes da época moderna, recebendo grande louvor crítico e comercial.

Depois do evento ter sido anunciado, foi na passada quinta-feira que ocorreu a conferência de imprensa oficial onde estiveram presentes cinco dos seis membros que constituem os Monty Python (Graham Chapman faleceu em 1989). Envolvidos no habitual humor perspicaz e incisivo, Terry Gilliam, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin deram alguns detalhes sobre o que esperar do espetáculo que tem como frase de mote a seguinte: “One Down, Five to Go” (um exemplo do eterno sentido de humor do grupo).

Assim, poderemos esperar uma mistura de velho e novo material organizado de uma forma mais atual e moderna sob a tutela de Eric Idle que vai ser o diretor do espetáculo. Este diz que poderemos esperar “comédia, pathos, música e um pequeno pedaço de sexo antigo”. Podemos aguardar também novas animações da autoria de Terry Gilliam num espetáculo que trará os velhos êxitos com uma nova roupagem, como revela John Cleese: “As pessoas querem realmente ver os nossos hits antigos, mas não o queremos fazer de uma forma previsível.

http://youtu.be/U3NVhtUhMbM

Foi também à frente da imagem promocional do espetáculo e do site oficial do espetáculo que os “cinco cavaleiros” revelaram que o espetáculo será filmado, provavelmente para o lançamento de um DVD, para que todos os fãs que não conseguirem assistir tenham um registo desta reunião. Quando perguntados em relação a uma possível tour europeia, as respostas basearam-se em risos e declarações ambíguas: “Mas não estamos na Europa?” Fica no ar a questão depois de elementos como Michael Palin e Terry Jones terem dito que gostavam de viajar.

Imagem oficial do espetáculo de reunião, presente na conferência
Imagem oficial do espetáculo de reunião, presente na conferência.

Tour europeia ou não, a verdade é que finalmente e pela primeira vez desde dezembro de 1980 os Monty Python irão reunir-se em palco para uma noite que se adivinha repleta de uma boa dose de humor sem pudor, descrita por todos os intervenientes da conferência como um “grande espetáculo“. O regresso faz-se na O2 Arena de Londres e os preços variam entre 27,50 e 90 libras (33 a 107 euros). Os bilhetes ficaram disponíveis para venda esta tarde e esgotaram nuns surpreendentes 43 segundos. O grupo confirmou entretanto mais quatro espétaculos já que o primeiro teve tão boa adesão.