Um anúncio sem dúvida inesperado, mas certamente recebido com euforia para os fãs mais ferrenhos da mais famosa troupe de comédia do mundo. O conjunto inglês Monty Python está de regresso para mais um espetáculo. 1 de julho do próximo ano é o dia e a famosa O2 Arena de Londres é o local onde se irá celebrar a reunião deste tão adorado grupo de comédia oriundo da Grã-Bretanha e que se responsabilizou por entregar ao público alguns dos momentos de humor mais irreverentes da época moderna, recebendo grande louvor crítico e comercial.

Depois do evento ter sido anunciado, foi na passada quinta-feira que ocorreu a conferência de imprensa oficial onde estiveram presentes cinco dos seis membros que constituem os Monty Python (Graham Chapman faleceu em 1989). Envolvidos no habitual humor perspicaz e incisivo, Terry Gilliam, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin deram alguns detalhes sobre o que esperar do espetáculo que tem como frase de mote a seguinte: “One Down, Five to Go” (um exemplo do eterno sentido de humor do grupo).

Assim, poderemos esperar uma mistura de velho e novo material organizado de uma forma mais atual e moderna sob a tutela de Eric Idle que vai ser o diretor do espetáculo. Este diz que poderemos esperar “comédia, pathos, música e um pequeno pedaço de sexo antigo”. Podemos aguardar também novas animações da autoria de Terry Gilliam num espetáculo que trará os velhos êxitos com uma nova roupagem, como revela John Cleese: “As pessoas querem realmente ver os nossos hits antigos, mas não o queremos fazer de uma forma previsível.

http://youtu.be/U3NVhtUhMbM

Foi também à frente da imagem promocional do espetáculo e do site oficial do espetáculo que os “cinco cavaleiros” revelaram que o espetáculo será filmado, provavelmente para o lançamento de um DVD, para que todos os fãs que não conseguirem assistir tenham um registo desta reunião. Quando perguntados em relação a uma possível tour europeia, as respostas basearam-se em risos e declarações ambíguas: “Mas não estamos na Europa?” Fica no ar a questão depois de elementos como Michael Palin e Terry Jones terem dito que gostavam de viajar.

Imagem oficial do espetáculo de reunião, presente na conferência

Imagem oficial do espetáculo de reunião, presente na conferência.

Tour europeia ou não, a verdade é que finalmente e pela primeira vez desde dezembro de 1980 os Monty Python irão reunir-se em palco para uma noite que se adivinha repleta de uma boa dose de humor sem pudor, descrita por todos os intervenientes da conferência como um “grande espetáculo“. O regresso faz-se na O2 Arena de Londres e os preços variam entre 27,50 e 90 libras (33 a 107 euros). Os bilhetes ficaram disponíveis para venda esta tarde e esgotaram nuns surpreendentes 43 segundos. O grupo confirmou entretanto mais quatro espétaculos já que o primeiro teve tão boa adesão.