À semelhança do ano passado, o IKEA está prestes a lançar uma campanha de solidariedade que visa ajudar as crianças cujas famílias não têm possibilidades financeiras de assegurar o acesso à educação. A campanha baseia-se na venda de peluches da famosa cadeia sueca. O objectivo? Angariar dinheiro para financiar projectos educativos.

A campanha foi lançada no dia 1 de novembro e irá prolongar-se até dia 27 de dezembro. Quem quiser contribuir, poderá fazê-lo ao adquirir um peluche cujo preço varia entre 1 e 16 euros. Qualquer que seja a escolha do artigo, 1€ do valor total reverterá a favor da UNICEF e da instituição Save the Children, que irão utilizar o investimento para melhorar a educação de crianças na Ásia, África e Europa de Leste.

Entre os peluches à escolha estarão, este ano, representações de algumas das personagens mais conhecidas do imaginário infantil.

Esta campanha existe há dez anos e, durante este tempo, já foram revertidos 57 milhões de euros para 10 milhões de crianças por todo o mundo.

Nesta página pode saber mais sobre onde e como o dinheiro é usado.