SONY DSC

Noidz @ Festival IN: um sonho extraterrestre

Vieram de outro mundo e aterraram, no passado dia 17, no Pavilhão 2 da FIL, num concerto inserido no Festival IN. Falamos, é claro, dos Noidz, que trouxeram a Lisboa mais uma invasão musical.

Ainda faltava algum tempo para o início do espetáculo quando o recinto se começou a encher, a um ritmo frenético, de “allienoidz”, fãs do grupo esperançosos por mais um show destes extraterrestres. Apesar de toda a tecnologia trazida de outra galáxia, o concerto começou mais de 20 minutos após a hora marcada, logo depois de termos visto a banda a passar nas laterais em direção ao palco.

SONY DSC

Tardou, mas valeu a pena toda a ansiedade sentida antes da sua aparição. Os Noidz subiram ao palco, aumentando o estado de alegria dos fãs e fazendo rebentar o êxtase por toda a FIL. General Zork, Zdion, Biotikka, Dr. Zee e Monkka (enfiado na sua jaula) deram início ao espectáculo, soltando uma enorme adrenalina em forma de som que rapidamente se propagou pelo público. Minutos depois, Servus juntou-se ao resto do grupo, trazendo com ele a sua gaita-de-foles alienígena.

SONY DSC

A noite foi particularmente especial, devido à presença de dois grandes convidados, Júlio Pereira e Katia Guerreiro, que tornaram únicas e brilhantes as apresentações de O Pastor e Estranha Forma de Vida, respetivamente. Outros temas foram bastante bem recebidos, como We Are the Future, Sonic Boom e, como já seria de esperar, a muito aguardada Root Sounds from Earth.

SONY DSC

Para os mais céticos, esta foi uma verdadeira experiência, pois não é todos os dias que se contacta espécimes vindas de outro mundo. Os Noidz abandonaram o palco, agradecendo a presença de todos, e deixando para trás uma espécie de sonho sensorial que não deixa ninguém indiferente.

SONY DSC

Texto e Fotos: Bruno Mendes 

Mais Artigos
Anya Taylor-Joy em Gambito de Dama
‘Gambito de Dama’: nova série da Netflix é sobre xadrez, feminismo e vício