O Lisbon & Estoril Film Festival chega então ao fim. Depois de mais de 10 dias de festival, muitos convidados e mais de 185 filmes projectados, o júri desvenda os vencedores de vários prémios considerados nesta sétima edição do festival.

O júri composto por  Arto Lindsay, Dominique Gonzalez-Foerster, Diego Masson, Carlos Saboga e Vhils revelaram na passada segunda-feira, dia 18 de novembro, o último dia do festival, os grandes vencedores desta edição.

O filme Fish & Cat de Shahram Mokri ganhou o principal prémio, o de melhor filme, de entre 12 nomeados. O filme de Emir Baigazin, Harmony Lessons, ganhou o prémio especial do júri João Bérnard da CostaLa última película, de Raya Martin e Mark Peranson também foi premiado nesta sétima edição do festival com a mesma menção.

f14a5d96e_544617101013

O LEFFEST conta ainda com mais duas distinções, o Prémio Cineuropa e o Prémio Melhor-Curta Metragem MEO. Os prémios para Melhor-Curta metragem tinham um diferente júri, esse composto por Paul Auster, Siri Hustvedt, J.M. Coetzee, Don DeLillo e Gonçalo M. Tavares.

O prémio Cineuropa foi, então, atribuído à obra de Ramon ZürcherDas merkwürdige Kätzchen. E a melhor curta-metragem foi Primária, de Hugo Pedro, aluno da Escola Superior de Teatro e Cinema.

Poderás consultar todos os vencedores no site oficial do festival.