festival-solidario_5_CARTAZ

3ª edição do Festival da Bicicleta Solidária realiza-se domingo

A 3ª edição do Festival da Bicicleta Solidária chega já este fim-de-semana e promete ainda mais animação, mais música e mais actividades. Este domingo, 24 de Novembro, o Terreiro do Paço espera por todos os amantes de bicicletas para um dia bem passado e divertido a ajudar os que mais precisam.

A programação é vasta, mas podemos contar com o habitual encontro e passeio de bicicletas antigas, a festa para todas as bicicletas, o passeio Cycle Chic, as actividades infantis em bicicleta para crianças (dos 2 aos 5 anos), a cicloficina, o rastreio cardiovascular e o rastreio de composição corporal.

Como a solidariedade não passa despercebida à FPCUB (Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta) – entidade organizadora do festival –, a inscrição para o evento é completamente gratuita, sendo apenas necessário entregar bens alimentares não perecíveis (arroz, atum, salsichas, entre outros) e outros (como champôs, desodorizantes, pastas e escovas de dentes, pratos e talheres descartáveis, entre outros).

Estes bens serão entregues à Bora Lá, um grupo que ajuda os cidadãos sem-abrigo de Lisboa sempre com um abraço e um sorriso, e as inscrições, gratuitas mas obrigatórias, podem ser feitas em aqui.

Para quem vem da margem Sul, a Transtejo/Soflusa e a Fertagus apoiam esta iniciativa e oferecem a travessia aos participantes do Festival da Bicicleta Solidária nos seguintes horários: Transtejo/Soflusa – 8.30 às 10.30 e 12.30 às 15.00 e Fertagus – 8.30 às 10.00 e 12.30 às 14.30.

A animação musical estará a cargo de Kumpania Algazarra e Dj’s Orange Evolution. Para mais informações sobre o programa, clica aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=TT7opqSqVXg

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira volta ao ‘Jornal das 8’ para falar sobre novo livro