Game of Thrones

‘Game of Thrones’: fica a conhecer 5 personagens novas

A série Game of ThronesA Guerra dos Tronos, em Portugal – é incontestavelmente um dos grandes fenómenos televisivos dos últimos anos, sendo já um dos maiores sucessos de sempre da HBO. Atualmente com três temporadas concluídas, milhões de fãs espalhados por todo o mundo aguardam ansiosa e impacientemente pelo regresso de Tyrion, Daenerys, Jon Snow e companhia à televisão. 

Com as filmagens para a quarta temporada prestes a terminar, foram já anunciadas muitas das novas personagens que serão introduzidas, por intermédio do site Entertainment Weekly. Nos próximos parágrafos, podes ficar a conhecer cinco delas:

Oberyn Martell

Oberyn Martell, também conhecido por Red Viper – Víbora Vermelha –, é a personagem que irá finalmente trazer para o enredo principal da série a única grande Família de Westeros que ainda não nos foi convenientemente introduzida: os Martell de Dorne. Para quem não se recorda, foi precisamente para Dorne que Tyrion enviou a sua sobrinha Myrcella (irmã do Rei Joffrey), com o intuito de forjar uma aliança com os referidos Martell, na guerra que se ia entretanto desenrolando. A presença de Oberyn na próxima temporada foi já oficialmente confirmada, sendo possível, portanto, antever um aumento da complexidade da história (mais uma vez).

O Príncipe de Dorne, na saga de livros que serve de base à série – A Song of Ice and Fire (As Crónicas de Gelo e Fogo, em Portugal) –, é descrito como um homem forte, vigoroso, frontal e de raciocínio rápido. A personagem será encarnada por Pedro Pascal, ator chileno de 38 anos, que conta com participações em Homeland, The Good Wife, Graceland e Buffy the Vampire Slayer.

Ellaria Sand

Ellaria Sand é a amante e companheira de Oberyn Martell, assim como a mãe de quatro das suas oito filhas. Bastarda de nascimento, é descrita nas obras de George R. R. Martin como uma mulher atraente, sensual e exótica. Tendo sido já oficialmente anunciada a sua participação na próxima temporada, a sua introdução certamente coincidirá com a do Red Viper.

O papel será interpretado pela atriz inglesa Indira Varma, de 40 anos. No seu currículo, destaca-se a participação regular na série histórica da HBO Rome, cancelada em 2007.

Mace Tyrell

A Família Tyrell, uma das mais prósperas de Westeros, tem vindo a intrometer-se na guerra pelo trono de um modo subtil, mas progressivo. Mace será já o quarto Tyrell a ser introduzido na série, depois dos seus filhos Loras e Margaery e da sua mãe Olenna. O Lorde de Highgarden – Jardim de Cima – certamente será apresentado em King’s Landing – Porto Real –, tendo em conta o facto de ambos os seus filhos estarem de casamento marcado para breve: Loras com a Rainha Regente Cersei e Margaery com o Rei Joffrey.

Nos livros, Mace Tyrell é descrito como um homem muito envelhecido e corpulento, que perdeu a imponência da sua juventude; é apresentado ainda como uma pessoa enfadonha e com pouca habilidade política. O papel será interpretado por Roger Ashton-Griffiths, ator britânico de 56 anos, conhecido pelas suas participações em filmes como Gangs of New York, The Brothers Grimm ou A Knight’s Tale.

Styr

Viajando agora mais para norte, a próxima personagem desta lista irá ter um papel importante a desempenhar no confronto que se avizinha na Muralha, entre os Wildlings – Povo Livre – e a Night’s Watch – Patrulha da Noite: trata-se de Styr, o Magnar de Thenn.

Styr é o líder – ou Magnar – do povo das terras longínquas de Thenn, tendo-se aliado recentemente ao designado Rei-para-lá-da-Muralha Mance Rayder, que ficámos a conhecer na última temporada. Como tal, é possível prever a sua participação ativa no iminente ataque dos Wildlings à Muralha. Em A Song of Ice and Fire, Styr é descrito como um homem alto, calvo e de olhos acinzentados, que comanda os seus homens com mão de ferro, exigindo-lhes lealdade absoluta.

O líder de Thenn será interpretado pelo ator russo Yuri Kolokolnikov, de 32 anos. A sua carreira artística tem sido, até hoje, essencialmente construída no seu país de origem.

Hizdahr zo Loraq

Finalmente, atravessemos o Narrow Sea – Mar Estreito – e continuemos até Meereen, a próxima cidade esclavagista a ser visitada pela khaleesi Daenerys Targaryen, depois de Astapor e Yunkai. Será precisamente em Meereen que a última personagem desta lista nos será apresentada: Hizdahr zo Loraq, o chefe de uma das famílias nobres da cidade.

Tendo em conta a devastação que tem causado nos últimos locais que visitou, não será de esperar uma receção calorosa à Mãe dos Dragões neste seu novo destino. Meereen é a maior e a mais poderosa cidade esclavagista e, sendo assim, Daenerys terá certamente que adotar uma abordagem diferente quando lidar com os seus nobres e líderes, entre os quais Hizdahr zo Loraq.

Hizdahr é descrito por George R. R. Martin como um homem alto, magro, de pele cor de âmbar e extremamente rico e poderoso. O papel será interpretado por Joel Fry, jovem ator britânico que participou no filme 10.000 AC e nas séries Trollied e White Van Man, entre outros trabalhos.

A quarta temporada de Game of Thrones não tem ainda data de estreia anunciada; porém, à semelhança das anteriores, deverá ir para o ar no início do mês de abril de 2014, nos Estados Unidos. Em Portugal, a série da HBO é transmitida pelo canal Syfy.

Mais Artigos
Alexandra Lencastre Estamos Aqui
Alexandra Lencastre internada com Covid-19