Mundo Cão, The girl in the black bikini, Let the Jam Roll e Days of July são as mais recentes confirmações do festival Rock with Benefits.

São estas as bandas que subirão ao palco do Pavilhão Multiusos de Fafe para juntar a música portuguesa a boas causas de solidariedade.

Os The girl in the black bikini, banda liderada por Carolina Torres, tocam pela primeira vez no norte do país as suas músicas originais, com influências do rock e punk rock dos anos 70 e 80 em inglês. No mesmo dia atua também os Smix Smox Smux, que se consideram um filhos dos Trabalhadores do Comércio mais sofisticados.

mundo cao rwb

No dia 14 os cabeça de cartaz são Mundo Cão. A banda lançou um álbum novo em setembro que fala “De sonhos desfeitos, de enganos, da crueza duma vida sem caminho e sem saída, de dias impossíveis que nunca chegarão, bandidos falsos, amores assassinos e deuses que gritam sós. A única esperança reside no nevoeiro…”. Também neste dia atuarão os Let the Jam Roll, banda que marcou presença no festival Paredes de Coura e que trará a sua música de fusão que une o pop, o blues, o rock e o jazz numa energia contagiante que não deixa ninguém indiferente. Os Day of July trazem o seu indie pop com ambiências de post-rock que fazem recordar o verão que já passou.

A organização do Rock with Benefits diz que este ano pretende crescer para que mais famílias carenciadas possam ter direito aos cabazes de Natal. A organização também promete ainda mais novidades para breve, mas se quiseres saber um pouco mais deste festival consulta o site oficial (link).