A apresentadora do Querida Júlia e diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos da SIC passará a ocupar as tardes da estação televisiva de Carnaxide, a partir do próximo ano.

A partir de 2014, a programação da SIC terá outros moldes: Júlia Pinheiro, que esteve responsável por animar as manhãs dos telespetadores com o seu programa Querida Júlia – durante cerca de 2 anos e meio – vai mudar-se para as tardes. O motivo que está na base destas alterações realizadas pela Fremantle Media, em parceria com a SP Televisão, deve-se ao facto da apresentadora estar descontente com as baixas audiências que o seu talkshow matinal tem revelado. “As manhãs não lhe estão a correr bem. Estes não eram os resultados que a Júlia queria”, revelou uma fonte próxima do canal ao Diário de Notícias.

Júlia Pinheiro SICSem poder revelar mais pormenores acerca destas modificações, Júlia afirmou que esta troca proveio de um concurso que se realizou, tendo este sido o resultado. Porém, esta não será a única surpresa: as manhãs ficarão asseguradas por uma dupla de apresentadores, à semelhança dos programas matinais da TVI e RTP1. Lembre-se que, antes de Querida Júlia, em 2011, Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes apresentavam Companhia das Manhãs, à mesma hora.

Quanto aos novos apresentadores, a cara feminina já fará parte do canal, enquanto a masculina ainda é uma incógnita, existindo a possibilidade de ser requisitada do exterior ou até mesmo da concorrência.

Júlia Pinheiro concorrerá agora contra Fátima Lopes, em A Tarde é Sua, na TVI, e contra as duplas de apresentadores da RTP (que substituem presentemente José Carlos Malato por motivo de doença), em Portugal no Coração, na RTP1.