O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Malavita_

Malavita : Uma família mafiosa

O realizador Luc Besson apresenta-nos a sua mais recente obra Malavita, com estreia em Portugal marcada para o dia 14 deste mês, repleta de ação e comédia em torno de uma família mafiosa encabeçada por Robert De Niro e Michelle Pfeiffer.

A família Manzoni é obrigada a mudar-se para a Normandia, em França, sob o programa de proteção de testemunhas. Após ter denunciado antigos colegas Giovanni Manzoni, ou o agora Frederick Blake, e a sua família começam por se adaptar à nova vida, mas cedo os velhos hábitos falam mais alto, enquanto tentam fugir aos antigos amigos de Gio.

Repleta de uma violência às vezes um pouco exagerada e pouco subtil esta película está igualmente repleta de momentos de bom humor que irão soltar gargalhadas ao público. Com personagens bem construídas e com uma história interessante, Luc Besson mostra-nos um filme no qual as práticas das personagens oscilam entre o Bem e o Mal e as ações são, nas suas opiniões, justificadas pelas suas boas intenções. No entanto, o filme está repleto de clichés o que lhe confere algumas falhas e faz com que a história fique fraca em conteúdo.

Film Title: The Family

O desempenho do elenco é talvez o ponto mais forte do filme, onde se destaca Robert De Niro que parece estar a voltar a papéis mais sérios. Quanto a Michelle Pfeiffer faz igualmente um papel bastante sólido e bem conseguido.

As evidentes referências a Goodfellas são igualmente dos melhores aspetos, fator que irá agradar vários apreciadores de filmes de gangsters. Mas Malavita não é um filme de gangsters, não se deixem enganar. Pelo menos, não o é como o temos vindo a conceber, prestando no entanto algum tributo aos clássicos.

Malavita acaba assim por ser um filme bom, mas com várias falhas, situação que se nota principalmente num final demasiado forçado. O público vai aqui encontrar uma longa-metragem repleta de ação, mas não vai preencher as expetativas de quem procura mais do que isso.

Esta é assim uma película perfeita para quem procura uma boa interpretação de atores e boas doses de humor e ação.

7/10

Ficha Técnica:

Título Original: Malavita

Realizador: Luc Besson

Argumento: Luc Besson, Michael Caleo, Tonino Benacquista

Elenco: Robert de Niro, Michelle Pfeiffer, Dianna Agron, John D`Leo, Tommy Lee Jones

Género: Comédia, Crime, Thriller

Duração: 111 minutos