Público

«Público» e «A Bola» campeões de visitas no online

O site informativo Público.pt foi o mais visitado pelos portugueses, nos primeiros seis meses do ano, com 2.648 mil utilizadores únicos. Já o site desportivo A Bola liderou em páginas visitadas, com cerca de 483 milhões de páginas.

Estas são informações fornecidas pela Marktest e o Netpanel que indicam também que o tempo total de navegação em sites noticiosos foi de 23,7 milhões de horas. Esse valor é o equivalente a uma média de cinco horas e um minuto por utilizador.

Este estudo de mercado indicou ainda que, de janeiro a junho, foram 4.734 mil os portugueses que acederam às edições online de jornais e revistas, o que corresponde a 81,6% dos utilizadores nacionais.

Depois do Público, o site mais visitado foi o Expresso, com 2.516 mil utilizadores únicos num semestre, seguido do Correio da Manhã, com 2.205 mil visitantes diferentes.

Já no ranking das páginas visitadas, que A Bola lidera, os lugares seguintes são ocupados pelo Record, com 225 milhões e pelo Zero Zero, com 207 milhões.

No primeiro semestre do ano, acederam a estes sites uma média de 881 mil utilizadores únicos por dia, que visitaram 1,9 mil milhões de páginas por mês, o que resulta numa média de 397 páginas por pessoa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.