O segundo registo de originais de Filho da Mãe, Cabeça, é colocado à venda amanhã. A compra do disco vale também uma entrada no concerto de apresentação no Teatro do Bairro, no dia 15 de novembro.Já por aqui temos dito que Rui Carvalho, conhecido como Filho da Mãe, é um pequeno génio da guitarra e os concertos que tem dado pelo país provam a sua capacidade técnica e criativa.

Depois da edição de Palácio em 2011, pela Rastilho Records, chega-nos agora Cabeça, em CD , numa edição de autor com o apoio da Cultura Fnac. Em formato digital, o disco será distribuído pela Universal Music Portugal, e em vinil o disco contará com o selo da Lovers & Lollypops.

Cabeça_Filho da Mãe

É assim a Cabeça de Filho da Mãe:

Porra de sítio em que os monstros se encontram e discutem as imitações uns dos outros. Parecem contrafeitos e aborrecidos enquanto raspam os cornos nas paredes e se fingem incomodados com as razias dos insectos. Não se apercebem da enorme sombra que projectam em tudo, do monte gigante de lixo e dejectos que acumulam, do sopro constante a que obrigam os ouvidos.

Cabeça foi gravado entre Terra Feita (Gerês) e Montemor-o-Novo, no Espaço do Tempo, e masterizado por Guilherme Gonçalves. Os temas Terra Feita e Quadro Branco foram gravadas por Makoto Yagyu (PAUS e If Lucy Fell).

Quem adquirir o CD colocado amanhã à venda tem também acesso à apresentação do novo álbum, que acontece no Teatro do Bairro, em Lisboa, a 15 de novembro. A entrada para o concerto é feita mediante a apresentação do talão de compra do disco.

O teaser da gravação do tema Não te Mexas, filmado por Cláudia Guerreiro (Linda Martini) e editado por Ricardo Tabosa, pode ser visto abaixo: