tff

Festival de Turim conta com oito filmes portugueses

O Torino Film Festival, a ter lugar entre os dias 22 e 30 de novembro, acolherá no grande ecrã oito filmes portugueses. Na 31ª edição do festival italiano, o objetivo é atingir a utopia de um cinema sem fronteiras onde o show business e o entretenimento popular convivem lado a lado com os filmes artísticos, os documentários e ainda com o cinema experimental, nas palavras do novo diretor Paolo Virzi.

Segundo a programação divulgada esta semana, Os Caminhos de Jorge, um retrato de um país em crise de Miguel Moraes Cabral, e o registo biográfico E agora? Lembra-me de Joaquim Pinto (já premiado nos festivais de Locarno e DocLisboa), fazem agora parte da competição internacional de documentários.

À parte da competição, a artista plástica Filipa César terá ainda a oportunidade de exibir duas curtas-metragens: Cacheu com a performance de Joana barros e The embassy que conta com a participação do arquivista Armando Lona.

Para complementar, a direção do festival criou o Portuguese Waves. Programa dedicado ao cinema português que integra o filme dos irmãos João e Miguel Manso, Bibliografia, Carosello , obra de Jorge Quintela, Mohjong de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata e ainda Rei inútil de Telmo Churro. Jorge Quintela que recebeu a maior premiação no festival de curtas de Vila do conde, com o filme onde um homem revisita a sua vida em frente a um carrossel.

Em busca de financiamento e co-produção internacional, os realizadores Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt estarão também eles em Turim com o projeto cinematográfico Tristes Monroes.

O 31º Festival Internacional de cinema de Turim contará com 185 filmes, dos quais 46 serão estreias mundiais. Para saberes mais sobre este festival, visita o seu site.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
video vídeos
Dicas para criares vídeos inesquecíveis e dignos de um Óscar