sherlock rtp

Brevemente: estreia de «Sherlock T2» na televisão portuguesa

O mundo da investigação criminal, das falsas identidades, do humor e dos patos. Uma mistura de propostas televisivas não muito usual, mas tentadora. O grande destaque vai para a estreia da segunda temporada de Sherlock, no entanto, não nos esquecemos dos assuntos interessantes do Perdidos e Achados; das convidadas de Herman 2013; nem dos patos de uma família americana. Brevemente para ler agora:

Sugestão EF – Sherlock (RTP1)

A segunda temporada Sherlock estreia hoje, às 00h56, na RTP1 num remake dos enredos policiais de Conan Doyle. Assumidamente uma série contemporânea, a produção de Steven Moffat e Mark Gatiss acompanham duas míticas personagens: Sherlock Holmes e Dr. John Watson. Detetive particular, Sherlock é o símbolo da investigação polícia britânica do século XXI.

Sherlock-Holmes-BBC-TV-series

Os livros de Sir Arthur Conan Doyle dão base as renovadas aventuras de Sherlock Holmes e o seu amigo e ajudante, Dr. Watson. O primeiro episódio envolve monarquias, terrorismo internacional e corrupção no governo britânicas, temas que vão fazendo capa na atualidade. Apesar desta renovação, os criadores da série dizem que os detalhes icónicos do original vão fazer parte dos episódios e da vida do detetive mais conhecido do mundo.

No elenco figuram atores como Benedict Cumberbatch, Martin Freeman e Una Stubbs. A série é emitida na BBC  e produzida pela Hartswood Films.

Sugestões Rápidas

Perdidos e Achados – Falsas Identidades (SIC)

sicHistórias de falsas identidades vão ser retratadas no Perdidos e Achados, rubrica do Jornal da Noite de sábado. António Raposo, um falso professor, e Hélder Bernardino, um falso médico, são os dois casos que protagonizam programa de amanhã. Ambos foram condenados à prisão, apesar de Hélder ter fugido e nunca mais ter sido visto. “Que será feito de António Raposo e Hélder Bernardino?” – é a esta questão que o próximo Perdidos e Achados responde.

Herman 2013 (RTP)

rtpHerman José recebe a polémica Margarida Rebelo Pinto, que lançou recentemente o livro Há Sempre Uma Primeira Vez, e Helena Sacadura Cabral que deu Vida e Alma às livrarias há pouco tempo. Para além dos sketches de humor com Herman e Manuel Marques, o late night show da RTP vai contar com as cantoras Cati Freitas, Márcia e Maélia Muge que vão fazer um tributo a Joni Mitchell. Para finalizar, o ex-concorrente dos Ídolos, Carlos Costa, vai apresentar o seu novo tema Raio de Sol. É já este sábado, às 22h45, na RTP1.

Duck Dynasty (BIO)

bio_true_story_newA sitcom que continua a cativar o público americano está de regresso. A terceira temporada de Duck Dynasty tem estreia exclusiva no BIO na próxima terça, dia 12 de novembro, às 21h30. Com 12 milhões de espectadores, com grande repercussão no Twitter e 6 milhões de likes no Facebook, Duck Dynasty conta já com uma vasta legião de fãs. Patos ligam gerações de uma família: Phil, Willie, Jase, Tio Si, Miss Kay e Korie são os constituintes de uma família apaixonada por um negócio “tremendamente rentável” – o negócio dos patos.

Edição relativa à semana de 8 a 15 de novembro.