Anatomia de Grey

Séries multiétnicas sobem audiências

Séries multiétnicas captam mais público, diz  um estudo realizado nos EUA.  A Universidade de Los Angeles analisou 1000 programas exibidos na temporada televisiva dos anos 2011/2012 em mais de 60 canais diferentes e chegou à conclusão que existe uma conexão entre a diversidade de raças numa série com o seu sucesso comercial. 

O estudo indica ainda que nos formatos de televisão em que as minorias étnicas ocupam entre 40% a 50% de um elenco atingem picos de audiência que outros formatos não conseguem e, por sua vez, o rating decresce nas séries em que estas minorias equivalem a apenas 10% da equipa de atores. «Está à vista de todos que o que o público quer é assistir a séries que reflitam e abordem as suas próprias experiências», afirmou o diretor do núcleo Bunche Center, da Universidade de Los Angeles.

Séries como Anatomia de GreyThe CloserParks and Recreation e Falling Skies são exemplos de programas que contêm diversidades étnicas e que se tornaram em grandes êxitos comerciais a nível mundial. «Os profissionais da indústria da televisão devem falar da importância da diversidade de raças», explicou o diretor e responsável pela investigação. Em conclusão, afirmou que esta tendência veio para ficar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.