ESC2014_logo_Copenhagen_Large

Portugal vai ao Festival da Eurovisão em 2014

A RTP confirmou a participação na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, que se vai realizar em Copenhaga, na Dinamarca, de 6 a 10 de maio do próximo ano. A estação pública aguardou quase até ao final do prazo de entrega das candidaturas para decidir se representaria Portugal no programa mais visto na Europa.

Em declarações ao portal eurovisivo ESCPortugal, José Poiares, chefe da delegação portuguesa, confirmou que haverá concorrente nacional no Eurofestival. O que ainda não está confirmado, segundo o mesmo site, é o método de seleção do participante, que poderá ser via Festival RTP da Canção ou por escolha interna do canal público. Os responsáveis decidirão até ao fim de outubro como se processará a final nacional.

Na última edição, realizada na Suécia, o nosso país não marcou presença devido ao processo de ajustamento levado a cabo na emissora estatal. Desde o verão que várias fontes apontavam o regresso da língua de Camões ao evento.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clint Eastwood em Imperdoável
Clint Eastwood. Cinco filmes para celebrar o aniversário do ator